Newsletter
Pesquisa
É já este domingo que decorre a grande final da principal liga de futebol americano, o Super Bowl. O evento é conhecido por ter o intervalo publicitário mais caro do mundo. Para se destacar entre os anunciantes, a Doritos decidiu trazer Elton John para a sua campanha.
O anúncio de 90 segundos começa com o artista de rap Jack Harlow num estúdio a ouvir uma canção hip-hop genérica, com a sensação de que “precisa de experimentar algo novo”. Quando lhe mostram uns Doritos, o cantor inspira-se nas batatas em forma de triângulo para construir o seu novo hit.
Logo a seguir passamos para um concerto, onde o artista consegue fazer a “delícia” dos seus fãs e somar seguidores. Mas, apesar de a canção se tornar rapidamente viral, a música do ano acaba por ser atríbuida a uma canção de Elton John. O icónico cantor e compositor sobe ao palco mesmo no final do anúncio a tocar um instrumento em forma de triângulo, ofuscando por completo Jack Harlow.
Na campanha aparece ainda outra personagem peculiar. Há uns meses a Doritos lançou um repto aos fãs que quisessem entrar no anúncio do Super Bowl. Depois do desafio no TikTok, a vencedora Angelita Yadao-Payad também conseguiu aparecer na peça construída de propósito para o evento que é conhecido por ter o intervalo publicitário mais caro do mundo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.