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Os consumidores mudaram
a sua perceção das marcas e da experiência – boa ou má – que estas oferecem.
O coronavírus
trouxe consigo uma mudança nos hábitos de consumo numa altura em que em as
pessoas mostram cada vez ter menos paciência a vários níveis. Estamos na era do
aqui e do agora e as marcas terão de se adaptar a esta realidade se não
quiserem ficar pelo caminho.
Uma análise
levada a cabo pela empresa de estudos SAS, e destacado pelo The Drum, revela
que 1 em cada 3 britânicos não voltaria a comprar um produto de uma marca caso
tivesse uma má experiência com a mesma.
Este relatório
com a opinião de 10 mil pessoas da Europa, África e Médio Oriente, reforça a
ideia de que o preço já não é o único aspeto importante para os consumidores e
que as marcas não deveriam depender unicamente deste para deixar os clientes
satisfeitos. De acordo com esta análise, 59% dos inquiridos estaria disposto a
pagar mais pelos produtos e/ou serviços desde que a experiência do cliente seja
positiva.
25% assinala
que as devoluções e os reembolsos flexíveis são pontos importantes dentro da
experiência do cliente, assim como a clareza das etiquetas e os descontos. A
estes fatores acresce a responsabilidade das empresas (29%), fator cada vez
mais valorizado.
Durante a
pandemia, 25% dos clientes observou uma melhoria na sua própria experiência.
11% recorreu a serviços e aplicações digitais pela primeira vez e, dessa
percentagem, 58% pretende continuar a utilizar este tipo de plataformas no
futuro.
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