O que poderá levar o consumidor a abandonar uma marca?

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O que poderá levar o consumidor a abandonar uma marca?
22 de Outubro de 2020
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O que poderá levar o consumidor a abandonar uma marca?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Os consumidores mudaram a sua perceção das marcas e da experiência – boa ou má – que estas oferecem.


O coronavírus trouxe consigo uma mudança nos hábitos de consumo numa altura em que em as pessoas mostram cada vez ter menos paciência a vários níveis. Estamos na era do aqui e do agora e as marcas terão de se adaptar a esta realidade se não quiserem ficar pelo caminho.


Uma análise levada a cabo pela empresa de estudos SAS, e destacado pelo The Drum, revela que 1 em cada 3 britânicos não voltaria a comprar um produto de uma marca caso tivesse uma má experiência com a mesma.


Este relatório com a opinião de 10 mil pessoas da Europa, África e Médio Oriente, reforça a ideia de que o preço já não é o único aspeto importante para os consumidores e que as marcas não deveriam depender unicamente deste para deixar os clientes satisfeitos. De acordo com esta análise, 59% dos inquiridos estaria disposto a pagar mais pelos produtos e/ou serviços desde que a experiência do cliente seja positiva.


25% assinala que as devoluções e os reembolsos flexíveis são pontos importantes dentro da experiência do cliente, assim como a clareza das etiquetas e os descontos. A estes fatores acresce a responsabilidade das empresas (29%), fator cada vez mais valorizado.


Durante a pandemia, 25% dos clientes observou uma melhoria na sua própria experiência. 11% recorreu a serviços e aplicações digitais pela primeira vez e, dessa percentagem, 58% pretende continuar a utilizar este tipo de plataformas no futuro.



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