Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo o relatório Tendências do Talento, elaborado pela LLYC em colaboração com a DCH, a Organização Internacional de Gestores de Capital Humano, “2023 não será um ano fácil”.
Em 2030, um terço dos quadros das empresas serão preenchidos pela geração Z e a sua cultura empresarial já está a começar a ser sentida nas organizações, com condições mais flexíveis e maiores exigências éticas.
De acordo com o mesmo estudo, a geração Z quer transparência sem filtros nas empresas, abraça o fulfillment e considera fundamental o onboarding para cimentar a sua relação com a empresa. A experiência de colaborador imersiva, a explosão da inteligência artificial ou o papel do data-office será também fundamental num mundo, o da procura do talento, onde a rotatividade se normalizou.
María Obispo, Diretora de Talent Engagement da LLYC, salienta em comunicado que “2023 será um ano em que os Recursos Humanos continuarão a adaptar-se a um momento diferente na relação talento-empresa. O poder permanece nas mãos dos profissionais, que são cada vez mais exigentes. Já não são as empresas que escolhem as pessoas, mas o inverso”.
“Estes são, por conseguinte, tempos de inovação, de repensar o que fazemos e de incorporar novas capacidades semelhantes às do marketing nas equipas para que possamos enfrentar os desafios do futuro”, conclui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.