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Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência
em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo
sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
Tem dois pilares
base: dar uma segunda oportunidade às roupas que estão esquecidas no fundo do
roupeiro e reduzir a pegada ecológica do setor têxtil em Portugal.
Pelas mãos de Ana Catarina Monteiro nasceu a MyCloma, depois
de alguns anos a comprar e vender as suas peças pessoais em plataformas sociais
sentiu que no mercado existia uma lacuna no que diz respeito à recolha e tratamento
de roupa e assim surgiu a ideia de criar a MyCloma um site on-line que recolhe,
avalia e revende peças de roupa.
Entre os 5 jovens fundadores desta plataforma inovadora está
Rodrigo Passos, engenheiro eletrotécnico e
responsável pela construção da plataforma mostra-se preocupado com as questões
de sustentabilidade. Em Portugal onde atualmente se deitam mais de 200 mil toneladas de roupa
no lixo por ano, a dupla explica que muitas das roupas quando não preenchem os requisitos
necessários para ser revendidas têm a opção de ser doadas uma organização sem
fins lucrativos parceira da empresa.
Em comunicado a marca partilha ainda que “durante a primeira
fase do projeto, que decorreu no último mês, a MyCloma recebeu mais de 250
pedidos de recolha, cerca de 5.000 peças, das quais já doou mais de 2.000 a associações
e ONG’s.” A marca de Ana Catarina Monteiro atualmente consegue cobrir todo o
território de Portugal continental, mas ambiciona chegar rapidamente às ilhas e
num futuro próximo catapultar-se a nível internacional.
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