O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?

Pesquisa

Conheça os fatores
O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?
9 de Março de 2021
O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?
O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os fatores que mais atraem os profissionais do marketing na hora de se juntarem a uma determinada empresa são o seu portefólio de marcas e a reputação.

 

Num recente estudo global, a Federação Mundial de Anunciantes (WFA) quis perceber aquilo que mais motiva os marketers na hora de escolher uma empresa em concreto. E os fatores que dão mais motivação a estes profissionais são vários: que a empresa tenha um propósito suficientemente claro, que tenha um portefólio de marcas fortes e que a sua história e reputação sejam sólidas.


Mas observam-se diferenças entre os profissionais do ponto de vista de género. Enquanto os homens colocam particularmente valor ao facto de as empresas terem um portefólio de marcas fortes, as mulheres preferem trabalhar em companhias que se destaquem pelos seus modelos de negócio éticos e sustentáveis. Evidenciam-se ainda diferenças do ponto de vista geográfico. Os profissionais do sudeste asiático dão, de um modo geral, menos relevância ao propósito do que os colegas europeus.


Por outro lado, os marketers consideram que as companhias que colocam em primeiro plano o cliente são as mais atrativas. Estes profissionais olham com especial atenção também para a inovação e reputação das empresas na hora de gerar talento na área do marketing.

“Os talentos do marketing estão mais exigentes do que nunca. Eles querem trabalhar para marcas e empresas que tenham valores claros e com uma missão que vá além de aumentar os lucros: que coloque também valor nos benefícios de natureza social”, refere Stephan Loerke, CEO da WFA.


De acordo com este relatório, as marcas que mais atraem a nível global os marketers são a Apple, a Unilever e a P&G.


 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O que atrai mais os marketers na hora de escolherem uma empresa?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile