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Os fatores que mais atraem
os profissionais do marketing na hora de se juntarem a uma determinada empresa
são o seu portefólio de marcas e a reputação.
Num recente estudo global, a Federação Mundial de
Anunciantes (WFA) quis perceber aquilo que mais motiva os marketers na hora de
escolher uma empresa em concreto. E os fatores que dão mais motivação a estes
profissionais são vários: que a empresa tenha um propósito suficientemente
claro, que tenha um portefólio de marcas fortes e que a sua história e
reputação sejam sólidas.
Mas observam-se diferenças entre os profissionais do ponto
de vista de género. Enquanto os homens colocam particularmente valor ao facto
de as empresas terem um portefólio de marcas fortes, as mulheres preferem
trabalhar em companhias que se destaquem pelos seus modelos de negócio éticos e
sustentáveis. Evidenciam-se ainda diferenças do ponto de vista geográfico. Os
profissionais do sudeste asiático dão, de um modo geral, menos relevância ao
propósito do que os colegas europeus.
Por outro lado, os marketers consideram que as companhias
que colocam em primeiro plano o cliente são as mais atrativas. Estes
profissionais olham com especial atenção também para a inovação e reputação das
empresas na hora de gerar talento na área do marketing.
“Os talentos do marketing estão mais exigentes do que nunca.
Eles querem trabalhar para marcas e empresas que tenham valores claros e com uma
missão que vá além de aumentar os lucros: que coloque também valor nos
benefícios de natureza social”, refere Stephan Loerke, CEO da WFA.
De acordo com este relatório, as marcas que mais atraem a
nível global os marketers são a Apple, a Unilever e a P&G.
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