Newsletter
Pesquisa
Uma plateia cheia de entusiastas, jornalistas e fãs de tecnologia. Esta é já uma característica das apresentações de produtos tecnológicos a que estamos habituados. Tem sido este palco a que as marcas tecnológicas têm dado primazia para apresentarem os seus equipamentos ao mundo. Mas o que acontece a estes eventos quando vários países do mundo decretam estado de emergência devido ao surto de Covid-19?
A Huawei apresentou esta semana ao mercado a sua nova família de smartphones da gama P40 e nós aproveitámos a ocasião para falar com Ana Lorena, Diretora de Marketing e Comunicação da área de Consumo da Huawei em Portugal, sobre como estão as empresas tecnológicas a olhar para esta nova realidade imposta pelo novo coronavírus.
Imagens de Marca - Como estão a reagir as marcas tecnológicas a esta nova realidade?
Ana Lorena - Neste momento, tão desafiante para todos, as empresas precisam de se adaptar e as tecnológicas não são uma exceção. A Huawei continua a investir no desenvolvimento de novas tecnologias, novos serviços e produtos e, por isso, temos de arranjar formas alternativas de que estes cheguem aos nossos consumidores. Acreditamos que neste momento, mais do que nunca, a tecnologia é muito importante, pois existem muitas pessoas que se encontram em teletrabalho, crianças com aulas virtuais, pessoas que precisam de ter acesso a informação, pessoas que precisam manter o contacto mesmo que à distância com os familiares e amigos e claro, para fazer compras online. E é aqui que acreditamos que a Huawei tem um papel importante uma vez que o que fazemos todos os dias é criar tecnologia e equipamentos inovadores para conseguirmos um mundo melhor conectado para todos. A apresentação global dos nossos flagships costuma ser sempre acompanhada de uma conferência online pelo que aqui nada mudou, apenas mudou o facto de que este ano não podemos estar fisicamente todos juntos numa sala para conhecer as novidades e testar o produto no final, sendo que também esse não foi um tema pois conseguimos distribuir amostras pelos meios que normalmente nos acompanham nestas viagens internacionais para que os mesmos tivessem uma experiência semelhante (ou mesmo melhor) à que teriam num evento presencial.
IM - Como estão a reagir à crise que o Covid-19 trouxe?
AL - A nossa prioridade são os nossos consumidores, parceiros e colaboradores e estamos a trabalhar em conjunto com todos para conseguirmos responder às suas questões e necessidades.
A Huawei tem consciência de que este é um tempo desafiante e difícil para todos. A nossa prioridade continua a ser os nossos consumidores, parceiros e colaboradores e estamos a trabalhar em conjunto com todos para conseguir responder a todas as suas questões e necessidades. Foi neste sentido, que a Huawei criou recentemente várias soluções de apoio ao cliente, de entre as quais destacamos, o serviço Pick-up, através do qual os clientes Huawei com dispositivos avariados/danificados podem solicitar a recolha e o mesmo sem sairem de casa, a renovação automatica do prazo da garantia para 15 de Junho de 2020 para todos os equipamentos cujo prazo terminasse entre os dias 15 de Março de 2020 e 14 de Junho de 2020 e ainda o serviço de apoio ao cliente por Whatsapp através do qual a Huawei disponibiliza uma equipa dedicada de profissionais para ajudar os consumidores sem que estes tenham que sair de casa.
Neste momento e mais do nunca, a tecnologia desempenha um papel fundamental com várias empresas e pessoas em teletrabalho, pessoas que precisam de ter acesso a informação, manter o contacto à distância com familiares e amigos, aulas online e compras. E isso é a Huawei, criamos tecnologia e equipamento inovadores para chegarmos ao nosso objetivo de um mundo melhor e conectado. E é, por isso, a Huawei continua a investir no lançamento de novos produtos que permite que as pessoas se liguem entre si, que é tão importante na situação atual.
Quanto aos smartphones da gama P40 vêm equipados com o maior sensor de fotografia do mercado num smartphone, segundo a Huawei. São 50MP RYYB com tamanho de 1/1.28 em comparação com um sensor de 40MP com tamanho de 1/.1.7 na Serie P30.
Quanto ao ecrã é OLED de 90Hz no P40 Pro e P40 Pro+ versus os 60Hz do Ecrã OLED do P30 Pro. Em termos de processador é o Kirin 990 5G SoC que já vem preparado para a tecnologia 5G.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.