Newsletter
Pesquisa
Lisboa foi nomeada “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo.
É por isso que as marcas automóveis estão agora a lançar-se na capital portuguesa com novidades que pretendem mexer com a mobilidade urbana.
A MINI quis dar a conhecer em Lisboa o primeiro veículo da marca 100% elétrico através de uma ação que pretendia desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos. Instalou vários holofotes que iluminaram o céu da cidade colocados em postos de carregamento públicos, indicando aos condutores de veículos elétricos onde poderiam carregar a bateria de alta tensão dos seus automóveis.
Com o novo MINI Electric, a condução “go-kart-feeling” da marca pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões no contexto urbano. A introdução deste modelo puramente elétrico da marca no mercado, transmite à capital portuguesa sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável.
Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170 mil postos de carregamento públicos para veículos elétricos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.