Newsletter
Pesquisa
Tal como em todos os processos inovadores, os aviões trouxeram coisas boas e coisas menos boas. No que toca à globalização, os pratos da balança têm uma diferença muito ténue, embora se tenha diminuindo a distância entre os países este comodismo tornou-se um dos principais responsáveis pelos danos causados ao meio ambiente.
A easyJet assinala este ano um importante marco, que é um passo fundamental no caminho da sustentabilidade. Um avião comercial elétrico com capacidade para de 186 lugares, está a ser desenvolvido em parceria com a Wright Electric e a empresa aeroespacial britânica BAE Systems, o Wright 1 é um motor feito a partir de sistemas elétricos à escala do megawatt com capacidade de 1,5 MW e um inversor de 3 quilovolts, que segundo comunicado da companhia aérea britânica “constituirá a força motriz da revolucionária aeronave Wright 1 da WrighT Electric e servirá para abrir caminho para um futuro com voos de emissões zero na Europa e no mundo inteiro.”
A Wright Electric pretende levar a cabo testes terrestres com o seu motor em 2021 e testes de voos em 2023 e o objetivo é que o Wright 1 comece a operar em 2030.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.