ghost image socials
image logo ebc
Tech For Peace Award
O prémio que incentiva tecnologia para um mundo melhor
6 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O prémio que incentiva tecnologia para um mundo melhor
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

A Give Peace a Voice e a KPMG Portugal, em parceria com a Startup Portugal, uniram-se para criar o Tech For Peace Award, uma iniciativa que pretende incentivar e reconhecer a tecnologia que ajude a promover a paz ou que contribua para construir um mundo melhor.

O prémio pretende ser inovador, focado no ecossistema nacional, mas aberto a startups e empresas de outras nacionalidades. Uma forma de distinguir as mais impactantes, inovadoras e inspiradoras soluções tecnológicas orientadas para a promoção da Paz e de um Mundo melhor.

O troféu terá a autoria de Joana Vasconcelos, a primeira mulher e a mais jovem artista de sempre a expor no Palácio de Versalhes, obtendo o recorde de visitantes dos últimos 50 anos naquele mítico local, com 1.6 milhões de pessoas em apenas três meses.

A novidade irá ser apresentada na Web Summit no stand da Startup Portugal e ao longo das próximas semanas irão ser revelados os detalhes sobre a formalização do processo de candidatura, bem como a composição do júri.

“Assumimos todos os dias o compromisso de contribuir para um mundo melhor, em parceria com os nossos colaboradores e Alumni, clientes e parceiros. É, por isso, que nos associamos a esta iniciativa com grande entusiasmo, reforçado ainda pelo facto do seu mentor ser um Alumni da KPMG”, explica, em comunicado, Sikander Sattar, presidente do conselho de administração da KPMG Portugal.

Já para Nuno Olim Marote, fundador da Associação GIVE PEACE A VOICE, este prémio “foi pensado com a missão de identificar, reconhecer e apoiar os melhores projetos-negócio de base tecnológica, que criem verdadeiro valor no sentido de um mundo melhor”.

O anúncio do primeiro vencedor do Tech For Peace Award já está marcado para a próxima edição da Web Summit, em 2020.

“Os fundadores de startups dedicam-se a resolver grandes problemas que ajudam a sociedade a evoluir. A preservação da paz é, sem dúvida, uma das áreas a nível global onde esta comunidade pode e deve desenvolver soluções. Este prémio vai no sentido de reconhecer soluções criadas para apoiar todos os que se dedicam ao tema da paz em todo o mundo, nas suas várias vertentes”, explica João Borga, diretor da Startup Portugal.



Artigos Relacionados

Apresentados os jurados para a 7º edição
12 de novembro de 2019
Criatividade
Startup Rnters angariou 29 mil euros
12 de novembro de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.