ghost image socials
83% dos consumidores mudaram o seu comportamento
O pós COVID-19, segundo a GFK
1 de junho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Agora que terminou o estado de emergência e passámos a estado de calamidade existem várias conclusões a retirar do período de confinamento.


A GFK analisou os “dados de negócio no mercado global de bens tecnológicos” e chegou á conclusão de que 83% dos consumidores mudaram o seu comportamento por causa da COVID-19.


A empresa de estudos de mercado apresentou resultados sobre os grandes e pequenos eletrodomésticos, telecomunicações, informática e a eletrónica de consumo e foi possível apresentar várias conclusões.


Em primeira instância o e-commerce foi a grande ferramenta de compra durante o período de isolamento social. Máquinas de café e equipamentos de tratamento de ar, foram os pequenos eletrodomésticos que mais falta fizeram aos consumidores, durante o mês de abril. Na categoria de grandes eletrodomésticos, não existiram grandes aquisições nos principais meses de confinamento – março e abril.


Já no que diz respeito a telecomunicações e informática a GFK partilha que existiu um aumento acentuado do consumo “a partir da semana em que se inicia a telescola ao nível da venda de televisores.” Esta foi também a razão do aumento das vendas no setor da informática, pois a telescola e o teletrabalho levaram à aquisição de computadores, impressoras, monitores, ratos e webcams.


Relativamente ao impacto no consumidor as principais preocupações dos portugueses são “a saúde do próprio e dos mais próximos, a economia do lar e do país” e o desemprego, como consequências destas preocupações foram apresentadas a diminuição de utilização de transportes públicos e a preferência por passar mais tempo em casa.


Estes resultados foram baseados numa web conference realizada pela GFK, no dia 28 de maio de 2020, onde estiveram em foco as alterações de consumo sentidas em território nacional.

Artigos Relacionados

Para apoiar a reabertura de 86 lojas
10 de julho de 2020
Criatividade
Apesar da COVID-19 portugueses encomendam mais
9 de julho de 2020
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.