Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Na sua campanha de Natal,
a Gucci transporta-nos até aos anos 90 e até uma noite muito especial, em que
um local de trabalho se transforma numa pista de dança.
Neste anúncio, e ao som de “Only You” de Yazoo, a marca
mostra aquilo que geralmente acontece numa festa de empresa, em que colegas de
trabalho tornam-se amigos numa pista de dança, onde há espaço para karaoke e
troca de presentes.
Intitulada “Gift Giving”, e concebida pelo diretor criativo
Alessandro Michele, a campanha “retro” transforma um cenário habitualmente
cinzento e monótono, ocupado por secretárias, fotocopiadoras e arquivos, num
espaço festivo, cheio de cor e empolgante.
Apesar da sua energia positiva, o anúncio levantou alguma
polémica por fazer uma confusão entre décadas. O spot decorre supostamente na
década de 90, mas todo o ambiente remete para os anos 80, o que, de acordo com
o Daily Mail, tem sido motivo para diversos comentários mais negativos nas
redes sociais.
De realçar ainda que a campanha envolve o site da Gucci,
onde as personagens do anúncio ajudam os clientes da marca a escolherem
presentes para homem, mulher e criança.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.