O poder dos empregados felizes na comunicação da marca

Pesquisa

A opinião de Uriel Oliveira
O poder dos empregados felizes na comunicação da marca
30 de Abril de 2019
O poder dos empregados felizes na comunicação da marca
O poder dos empregados felizes na comunicação da marca
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O poder dos empregados felizes na comunicação da marca

Toda a gente sabe que empregados felizes com a empresa, trazem crescimento, retenção, identidade e forte cultura empresarial.

Para a comunicação, o empregado feliz é um influenciador poderoso, provavelmente o primeiro a considerar como promotor de histórias, o mais espontâneo, regular, envolvido e perfilado ao serviço da marca.

Envolva todos os funcionários na sua estratégia de comunicação, motive-os a partilhar as histórias da marca, e prepare-se para alcançar resultados surpreendentes:

• Os conteúdos partilhados por funcionários recebem 8 vezes mais engagement do que os conteúdos partilhados por canais da marca (Fonte: Social Media Today)

• Os funcionários têm em média 10 vezes mais conexões sociais do que a marca tem (Fonte: Social Chorus)

• 92% dos seguidores dos funcionários são novos para a marca (Fonte: Cisco)

• As leads provenientes de partilhas de funcionários convertem em média 7 vezes mais em vendas do que quando provêm de canais da empresa (Fonte: IBM)

• As mensagens das marcas chegam a 5 vezes mais pessoas quando partilhadas por funcionários versus as mesmas mensagens partilhadas pelos canais da marca (Fonte: MSL Group)

• As mensagens das marcas são re-partilhadas 24 vezes mais quando são partilhadas por funcionários do que quando são partilhadas pela marca (Fonte: MSL Group)

• 98% dos funcionários usam para uso pessoal pelo menos uma plataforma de social media, sendo que 50% destes já publicaram algo sobre a empresa onde trabalham nas suas redes pessoais (Fonte: Weber Shandwick)

• Um funcionário defensor da empresa é 2 vezes mais confiável do que um CEO (Fonte: Edelmen Trust Barometer 2014)

• Apenas 33% dos consumidores confiam nas marcas, enquanto que 90% confiam em recomendações de pessoas que conhecem (Fonte: Nielson Global Online Consumer Survey)


Precisa de mais algum argumento para começar já?



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

O poder dos empregados felizes na comunicação da marca

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O poder dos empregados felizes na comunicação da marca

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile