Newsletter
Pesquisa
Qual é a importância da criação de uma marca no Turismo? Qual o verdadeiro retorno que o desenvolvimento de uma marca pode trazer para uma empresa que atua neste mercado? Se é verdade que as marcas comerciais fazem parte da nossa vida e estão presentes em todos os momentos do nosso dia, com um impacto grande na própria forma de ser dos consumidores, também as marcas turísticas podem ser determinantes para a economia portuguesa.
É com este tema, que esteve em destaque na edição deste ano do QSP Summit, que arrancamos a emissão do Imagens de Marca que esteve naquele que afirma ser o maior evento de gestão e marketing da Europa. Arrancamos o programa com uma reflexão sobre o poder da marca e a sua importância para todo o tipo de empresas portuguesas que atuam num país que continua a atrair cada vez mais turistas.
A afirmação de marca faz-se também muito através da notoriedade e da força da comunicação e neste programa, mergulhamos nos bastidores das gravações de campanhas de comunicação de insígnias que atuam em diversos setores. Estivemos nas celebrações da campanha de aniversário da Leroy Merlin onde a marca quer transformar problemas e desafios em novas oportunidades para a casa e, ao som da banda portuguesa Os Azeitonas, acompanhámos as gravações da mais recente campanha de comunicação da Allianz Portugal. A seguradora quer ser mais próxima e emocional e encontra na campanha a ferramenta estratégica para alcançar estes objetivos.
A fechar a emissão vamos saborear a receita que juntou o Burger King e o chef Ljubomir Stanisic e que vai estar presente nos restaurantes da marca. Uma aposta na diferenciação importante para a marca e que ganha maior notoriedade através da campanha de comunicação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.