Newsletter
Pesquisa
O Boticário assinalou o Dia Mundial do Ambiente com a apresentação do projeto Extinto uma experiência imersiva que junta perfumaria e sustentabilidade com uma mensagem ambiental.
As fragrâncias do Extinto foram desenvolvidas com tecnologia headspace, capaz de capturar a chamada “memória olfativa” de ecossistemas intactos antes de sofrerem o impacto da poluição. Em colaboração com perfumistas e especialistas em botânica, foram recriados cinco perfumes que representam cinco pontos do mundo: da Baía de Guanabara no Brasil às paisagens de Madagascar, passando pelas florestas da Índia, as costas do norte da Austrália e o Mar Mediterrâneo em Itália.
A instalação, presente no LX Factory em Lisboa propõe ao consumidor um novo formato de sensibilização ambiental sem fins comerciais.
O Imagens de Marca acompanhou esta apresentação para conhecer a visão por detrás desta proposta do Grupo Boticário, uma das 10 empresas de beleza mais sustentáveis do mundo segundo o ranking Dow Jones de Sustentabilidade, e fomos ainda perceber de que forma a marca pretende transformar consciência em ação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.