Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Para além de destacar as
consequências das alterações climáticas, o vídeo apela à ação da comunidade
internacional.
Incêndios, cheias, tempestades e degelo.
Parece um cenário apocalítico, mas é já a realidade do Planeta Terra. Imagens
reais captadas por cidadãos de várias partes do mundo serviram de matéria-prima
para a conceção deste filme, que esteve em destaque na cerimónia de abertura da
COP26.
O filme “Action This Day” (“Ação
Hoje”) ilustra os efeitos nefastos das alterações climáticas, fazendo um
verdadeiro apelo à ação. Mas além de destacar as consequências associadas a
esta realidade, o vídeo realça, de um modo contrastante, muito do que há de bom
no mundo – golfinhos nos oceanos, o pôr-do-sol e as crianças, os verdadeiros herdeiros
deste planeta.
Com produção da Harder Than You
Think (HTYK) e dirigido por Matt Houghton, o vídeo tem sido amplamente difundido
através de parcerias com a Bloomberg, o World Wildlife Fund (WWF) e o TikTok. Já
a música esteve à responsabilidade de Steven Price, que ganhou um Óscar graças
à banda sonora concebida para o filme “Gravity” (“Gravidade”).
Este fim de semana o Imagens de
Marca vai ter uma emissão dedicada ao tema da sustentabilidade. Esteja atento e
não perca, sábado e domingo, na SIC Notícias.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.