ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
O papel das cidades no combate às alterações climáticas
7 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O papel das cidades no combate às alterações climáticas

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

As cidades são as principais emissoras de gases com efeito de estufa e são também quem mais sofre com o impacto das mudanças climáticas.


Segundo a ONU, atualmente 55% da população mundial vive em áreas urbanas e a expectativa é de que esta proporção aumente para 70% até 2050. As cidades são, em boa parte, causa do aquecimento global e têm, por isso, o desafio de liderar a mudança.


Esta semana na rubrica “Destino Sustentável” fomos conhecer dois projetos que ajudam as cidades portuguesas precisamente no seu combate às alterações climáticas: a “Electric Live Tours”, uma experiência de self-drive com viaturas 100% elétricas para turistas em Lisboa, e o NEYA Porto Hotel, uma unidade que nasceu da recuperação das ruínas de um edifício de arquitetura manuelina.


Um projeto ecologicamente responsável e socialmente justo, onde se pretende uma gestão que respeite os recursos naturais, através de soluções de otimização de consumos de energia e água, soluções de mobilidade de baixo impacto, assim como uma gestão eficaz de todos os resíduos produzidos.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.