Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Os números não deixam
margem para dúvidas: o primeiro ano de pandemia da Covid-19 levou a economia
portuguesa a registar a maior quebra desde que há registo. Muitos setores quase
paralisaram e o arranque de 2021 que para muitos seria uma época de retoma, não
se concretizou.
Um novo confinamento
voltou a retrair a economia mas de forma mais ligeira do que aquela verificada
no primeiro confinamento.
Mas importa olhar
para o futuro, para uma reabertura que pode vir a ser definitiva, e esta é a
visão partilhada pelas marcas que procuram retomar uma ligação mais estreita com
os consumidores.
É este o mote da
emissão desta semana do Imagens de Marca que vai conhecer alguns pormenores que
levam a Diageo e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas a renovar o contrato
de distribuição da Guinness em Portugal por mais 5 anos. Com o canal Horeca a
ser um dos que sofre um impacto mais direto com os períodos de confinamento,
vamos perceber como está a marca irlandesa a estreitar relações com o
consumidor.
Uma relação que
também a Century 21 quer tornar mais humana, apesar de acelerar os processos de
digitalização do negócio. Marcámos presença no evento anual da imobiliária que,
através da tecnologia, reuniu os franchisados
e agentes imobiliários para falar de um negócio que se pretende relacional.
É também com o
apoio da tecnologia que o Kia Vibe se assume como uma ferramenta cada vez mais
importante para as vendas da marca sul coreana em Portugal. Exemplo disso foram
as pré-vendas do novo Kia Sorento, um dos modelos mais emblemáticos da marca
cuja nova geração chega agora a Portugal e que reflete a visão de futuro da Kia
rumo à eletrificação.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.