Newsletter
Pesquisa
A apresentação oficial foi na primeira edição da Comic Con em Oeiras, e é um dispositivo que promete vir revolucionar o gaming como o conhecemos. É o ASUS ROG Phone e segundo André Gonçalves, gestor de marketing da Asus Portugal, é um aparelho que traz mais processamento gráfico que as mais recentes consolas móveis, nomeadamente a Nintendo Switch.
A marca não é a primeira a apostar no segmento dos smartphones de gaming, empresas como a Xiaomi, a Razer ou até a ZTE, com o modelo Nubia, já lançaram as suas propostas neste segmento. No entanto, a ASUS quer ir mais longe. Este é um smartphone que afirma com toda a certeza que o futuro do gaming passa pelo mobile. Todos os grandes títulos do momento estão a ser lançados também na Play Store da Google, nomes como Fortnite, PUBG ou Shadowgun Legends. Nomes incontornáveis do gaming que podem ser jogados em smartphone.
Na Comic Con a ASUS deu a conhecer este dispositivo aos visitantes no seu stand em que podiam experimentá-lo com todos os acessórios e até mesmo ligá-lo a um “hub” que se ligava a um monitor, periféricos (rato e teclado) para dar a experiência completa de gaming ao utilizador. O lançamento deste smartphone não é uma manobra inesperada por parte da Asus, a marca sempre teve uma ligação muito forte ao mundo do gaming através da sua sub-marca ROG (Republic of Gamers).
O ROG Phone traz um Qualcomm octa-cora a 2.96Ghz, corre Android, o sistema operativo para smartphones da Google, e 8GB de memória RAM. Durante a Comic Con, André Gonçalves explicou-nos que o smartphone é arrefecido a vapor, uma a técnica que faz com que o aparelho não aqueça quando está nas mãos dos utilizadores enquanto está a correr jogos exigentes.
Os preços ainda não são conhecidos nem a data de lançamento.
Com 6 polegadas, a Asus afirma que este equipamento foi especificamente desenhado para uma elevada performance de gaming num dispositivo móvel. Traz um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 90Hz e uma resposta de 1ms que permite imagens suaves. Com uma gama de cores 108.6% DCI-P3, as cores são vivas para que o mundo do jogo pareça tão imersivo quanto pode ser, e visuais HDR que ajuda a revelar cada detalhe escondido nas sombras.
Resta-nos apenas esperar que chegue ao mercado para percebermos se vai conquistar os gamers.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.