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O toque humano é visto como sendo determinante para a saúde
e felicidade. No entanto, os seus benefícios comprovados para a saúde são
desconhecidos. É a partir de uma investigação global que a Nivea dá a conhecer
um novo propósito.
“Care for human touch to inspire togetherness” é a missão da
Nivea que se compromete a identificar os benefícios comprovados do toque físico
para a saúde e a promover o contacto “pele com pele”, assim que as
circunstâncias o permitem.
A marca de cuidado da pele compromete-se a investir 20
milhões de euros em projetos skin touch em todo o mundo, abrangendo 150 mil
pessoas, desde bebés prematuros a pessoas com deficiência visual, ou idosos com
demência.
“Com o nosso contributo queremos fazer a diferença. Vamos
usar a influência e o alcance de Nivea para difundir a consciencialização sobre
os efeitos positivos do toque humano para a saúde”, explica em comunicado
Stefan De Loecker, ceo da marca.
Uma em cada duas pessoas sente-se sozinha
Com a Covid-19 a obrigar a confinamento, uma em cada duas
pessoas já afirmam que o isolamento durante a pandemia as fez sentir mais
sozinhas do que nunca nas suas vidas. O estudo da marca desvendou uma ligação
entre os sentimentos de solidão e a falta de contacto com os outros tanto a
nível físico como emocional.
Nove em cada fez pessoas afirmam que o toque humano é
determinante para terem uma vida feliz e realizada. 23% dos pais solteiros
manifestaram com veemência que se sentem sozinhos, enquanto 24% dos
adolescentes afirmaram o mesmo.
Para sete em cada dez pessoas inquiridas, o toque humano não
está no seu top of mind. Uma vida ocupada, a ascensão das tecnologias e a
confusão sobre os níveis adequados de toque interferem com a satisfação da
necessidade das pessoas do contacto pele-com-pele. A Nivea defende assim que um
melhor conhecimento sobre os benefícios do toque poderia inspirar 86% dos
inquiridos a incluir mais toque humano na sua vida diária.
“É fundamental aumentar a consciência das pessoas sobre a
necessidade e os benefícios para a saúde do toque na pele. Vamos continuar a
assumir este papel e continuar a ser os guardiões do toque humano e da
proximidade. Embora sejamos obrigados a permanecer socialmente distantes uns
dos outros durante a pandemia, temos de manter e aprofundar os nossos
relacionamentos íntimos como um escudo contra a solidão”, afirma Ralph
Zimmerer, vice-presidente global Nivea Brand Identity & Brand Capability.
Com a nova iniciativa #CareForHumanTouch, a Nivea estima
contribuir para consciencializar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios
comprovados do toque na pele para a saúde até 2025.
Ainda sem data marcada, a marca promete dar inicio ao
lançamento do seu propósito com um documentário que mostra a história real de
gémeas nascidas prematuras em Hamburgo, na Alemanha, e como a vida de uma delas
foi salva na incubadora pelo toque da pele da sua irmã.
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