O novo propósito global da Nivea é o toque humano

Pesquisa

#CareForHumanTouch
O novo propósito global da Nivea é o toque humano
28 de Janeiro de 2021
O novo propósito global da Nivea é o toque humano
O novo propósito global da Nivea é o toque humano
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O novo propósito global da Nivea é o toque humano
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O toque humano é visto como sendo determinante para a saúde e felicidade. No entanto, os seus benefícios comprovados para a saúde são desconhecidos. É a partir de uma investigação global que a Nivea dá a conhecer um novo propósito.


“Care for human touch to inspire togetherness” é a missão da Nivea que se compromete a identificar os benefícios comprovados do toque físico para a saúde e a promover o contacto “pele com pele”, assim que as circunstâncias o permitem.

 

A marca de cuidado da pele compromete-se a investir 20 milhões de euros em projetos skin touch em todo o mundo, abrangendo 150 mil pessoas, desde bebés prematuros a pessoas com deficiência visual, ou idosos com demência.

 

“Com o nosso contributo queremos fazer a diferença. Vamos usar a influência e o alcance de Nivea para difundir a consciencialização sobre os efeitos positivos do toque humano para a saúde”, explica em comunicado Stefan De Loecker, ceo da marca.

 

Uma em cada duas pessoas sente-se sozinha

 

Com a Covid-19 a obrigar a confinamento, uma em cada duas pessoas já afirmam que o isolamento durante a pandemia as fez sentir mais sozinhas do que nunca nas suas vidas. O estudo da marca desvendou uma ligação entre os sentimentos de solidão e a falta de contacto com os outros tanto a nível físico como emocional.

 

Nove em cada fez pessoas afirmam que o toque humano é determinante para terem uma vida feliz e realizada. 23% dos pais solteiros manifestaram com veemência que se sentem sozinhos, enquanto 24% dos adolescentes afirmaram o mesmo.

 

Para sete em cada dez pessoas inquiridas, o toque humano não está no seu top of mind. Uma vida ocupada, a ascensão das tecnologias e a confusão sobre os níveis adequados de toque interferem com a satisfação da necessidade das pessoas do contacto pele-com-pele. A Nivea defende assim que um melhor conhecimento sobre os benefícios do toque poderia inspirar 86% dos inquiridos a incluir mais toque humano na sua vida diária.

 

“É fundamental aumentar a consciência das pessoas sobre a necessidade e os benefícios para a saúde do toque na pele. Vamos continuar a assumir este papel e continuar a ser os guardiões do toque humano e da proximidade. Embora sejamos obrigados a permanecer socialmente distantes uns dos outros durante a pandemia, temos de manter e aprofundar os nossos relacionamentos íntimos como um escudo contra a solidão”, afirma Ralph Zimmerer, vice-presidente global Nivea Brand Identity & Brand Capability.

 

Com a nova iniciativa #CareForHumanTouch, a Nivea estima contribuir para consciencializar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios comprovados do toque na pele para a saúde até 2025.  

 

Ainda sem data marcada, a marca promete dar inicio ao lançamento do seu propósito com um documentário que mostra a história real de gémeas nascidas prematuras em Hamburgo, na Alemanha, e como a vida de uma delas foi salva na incubadora pelo toque da pele da sua irmã.

 


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O novo propósito global da Nivea é o toque humano

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O novo propósito global da Nivea é o toque humano

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile