Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi
tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos
tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de
empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A EDP Renováveis e a ENGIE juntaram-se para criar uma empresa, cujo
objetivo será para gerir e desenvolver os projetos no mercado eólico offshore a
nível mundial.
O nome e a marca já foram divulgados, com base numa pesquisa que juntou um grupo
de cientistas que trabalharam para identificar o som do vento no alfabeto
romano, da qual resultou a predominância do “O” e do “W” surgiu a Ocean Winds –
OW, durante o processo de construção da marca foram consultadas quatro agências sendo uma nacional e três
internacionais: Partners, Saffron, Totem e Superunion.
Segundo explica Paulo Campos Costa, Diretor Global de Marca, Marketing e Comunicação da
EDP, “quando desafiámos as agências para este trabalho, um dos
principais requisitos era que a nova marca e identidade visual refletissem a
visão e posicionamento desta nova empresa, bem como a natureza inovadora desta joint
venture e do próprio mercado offshore. Com o objetivo de tornar a
“OW” numa empresa de referência de energia eólica offshore, sabíamos que
a sua imagem também desempenharia um papel importante. A ideia por trás da
criação desta marca é totalmente irreverente e disruptiva e assim que vimos a
proposta da agência Partners, sabíamos que era o caminho certo para mostrar
esta nova aposta ao mundo e assim nasceu a primeira marca feita pelo vento”.
Esta parceria foi já anunciada em 2019 e é controlada em partes iguais
pela EDP Renováveis e pela ENGIE. A nova sociedade, sediada em Madrid, é a
primeira marca a ser criada com recurso ao som do vento em mar alto e "vai tornar-se num dos cinco principais operadores mundiais neste setor, ao
combinar a capacidade industrial e de desenvolvimento das duas empresas.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.