Newsletter
Pesquisa
"Há
mais de um mês que o mundo parou sem saber o dia e a hora do regresso das
nossas rotinas. Foi a prova diante dos nossos olhos que num segundo tudo muda.”
É
o movimento de apoio aos festivais, onde os festivaleiros são os protagonistas.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música, tem noção das dificuldades que
o setor cultural está a viver e por essa razão, juntou-se a Guilherme Cabral
para criar um vídeo onde fortaleceu o vínculo emocional entre estes
acontecimentos populares durante o verão e os seus habituais participantes.
Pelas
suas características especificas, os festivais são concertos que promovem
momentos que marcam a vida de quem compra um bilhete e embarca na aventura de durante
apenas alguns dias ou até mesmo mais, ficar imerso na bolha de fantasia que
esse espetáculo proporciona, por essa razão e segundo comunicado os autores do
movimento relembram “há coisas que ficam, que podem sofrer uma pausa, mas não
acabam, que ficam para sempre - as memórias, os sonhos e o que ainda está por
vir”.
Considerando
que todos os dias são noticiados mais festivais adiados ou cancelados prevê-se uma
perspetiva de difícil recuperação nos próximos anos, todos os profissionais,
desde o promotor, ao artista, prestador de serviço e staff estão
impossibilitados de desempenhar as funções que melhor sabem. Desta forma este movimento
quer impedir a perda do vínculo emocional e estreitar um compromisso de que “quando
tudo isto passar (…), continua a apoiar o teu festival e mostra orgulho em Portugal.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.