Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O lançamento oficial deste novo modelo em Portugal está marcado
para 30 de outubro.
O novo Kia EV6, 100% elétrico,
acaba de chegar ao mercado português. Em causa está aquele que a marca designa
como sendo o primeiro modelo a basear-se na nova arquitetura da Kia, a Plataforma
Modular Global Elétrica (E-GMP), concebida especificamente para veículos
elétricos a bateria (BEV).
A gama do EV6 em Portugal, cujo
lançamento oficial acontece a 30 de outubro, é constituída por duas versões
essenciais: Air (com bateria de 58 kWh) e GT-line (77,4 kWh). Já o topo de gama
e-GT (AWD, 77,4 kWh) deverá chegar ao mercado nacional no primeiro trimestre de
2023.
O EV6 representa a primeira parte
da transição da marca para a nova era de eletrificação, sob o novo slogan
“Movement that inspires”. Em Portugal, onde as primeiras entregas estão prestes
a iniciar-se, foram já vendidas 70 unidades, de acordo com a informação
disponibilizada pela marca em comunicado de imprensa.
Este é um veículo movido
exclusivamente a energia elétrica e conta com um sistema de carregamento de 800
V, que permite à bateria do EV6 passar dos 10 aos 80% de carga em cerca de 18
minutos. Já a versão e-GT, pensada para os entusiastas da condução desportiva,
oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade
máxima de 260 km/h.
Para a apresentação aos media, a
Kia Portugal escolheu troços que integraram o antigo Circuito do Monsanto que,
nos anos 50, recebeu a Fórmula 1. “Trata-se de uma opção que demonstra a nossa
confiança nas capacidades dinâmicas do EV6”, refere, na mesma nota, João
Seabra, diretor-geral da Kia Portugal.
O EV6 assinala o início da
estratégia de médio-longo prazo da Kia para BEV, híbridos plug-in (PHEV) e
híbridos elétricos (HEV), que a marca pretende tornar responsáveis por até 40%
das suas vendas anuais até 2030. Em número de unidades comercializadas, a Kia
colocou a fasquia para estes modelos amigos do ambiente nos 1,6 milhões por
ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.