O novo caminho para o consumidor

Pesquisa

COVIDisruption, o relatório Nielsen
O novo caminho para o consumidor
13 de Julho de 2020
O novo caminho para o consumidor
O novo caminho para o consumidor
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O novo caminho para o consumidor
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


A COVID-19 foi causa de muitas mudanças sociais, entre elas a necessidade de reaprender a viver a partir de casa.

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e se no início do confinamento a necessidade era a de armazenamento onde o consumidor a cada ida ao supermercado levava em média 30 artigos “por compra”. Passado pouco tempo o consumidor tornou-se mais pronto a adotar mudanças e perante um novo momento de crise e dedicou-se à procura por momentos de socialização “dentro de portas”.


Considerando estas alterações a Nielsen desenvolveu o “COVIDisruption: O novo caminho do consumidor”, um relatório de avaliação do modo como a pandemia COVID-19 impactou o consumo de fast-moving consumer goods - bens de grande consumo em Portugal.


"A análise desenvolvida integrou as quatro fases de impacto da COVID-19 no consumo: Pré-COVID (semanas 1 a 8), Armazenamento (semanas 9 a 11), Quarentena (semanas 12 a 18) e Novo Normal (semanas 19 a 20)” e concluiu que a preocupação com a qualidade do tempo passado em casa criou uma nova tendência que se baseia nas compras on-line “a procura por retalhistas com a capacidade de entrega ao domicílio – com destaque para produtos biológicos (…) e a possibilidade de comunicar diretamente com os consumidores através de canais digitais” foram os principais pontos de preferência onde agora os consumidores estão mais seletivos e compram on-line em entre 2 ou 3 estabelecimentos diferentes.


Também se notou uma maior procura por artigos de “Do It Yourself” assim como a entrada do público sénior no mercado das compras online, o que segundo a Nielsen “leva a crer que a idade do consumidor já pode representar uma menor barreira para o crescimento do canal em Portugal”

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O novo caminho para o consumidor

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O novo caminho para o consumidor

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile