Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo o Relatório das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, são cerca de 6500 as crianças que não tem acesso ao ensino em Portugal. Em todo o mundo são 244 milhões.
“O não regresso à escola” é a nova campanha da UNICEF que, com o apoio da agência criativa iBrothers, quer denunciar todas as situações de incumprimento do direito básico à educação que ocorrem no mundo, e também em Portugal.
“A pandemia Covid-19 veio agravar a crise na educação, pondo em causa o pleno cumprimento deste direito, que é central quer no quadro da Convenção sobre os Direitos das Crianças, quer no da nossa Constituição. Os sistemas de ensino, ao nível global, não estão a cumprir com as suas obrigações para com as crianças e jovens em todo o mundo e Portugal não é exceção. Neste regresso às aulas, temos que ter todas as crianças na escola e na sala de aula”, refere em comunicado Beatriz Imperatori, Diretora Executiva da UNICEF Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.