Newsletter
Pesquisa
O que tem a Red Carpet dos Óscares a ver com a Vorwerk? Esta é uma das histórias que fazem parte da história dos 140 anos desta grande empresa alemã. Grande, em termos de colaboradores, são mais de 9 mil, em termos de agentes comerciais, cerca de 100 mil no mundo inteiro e nos resultados com vendas globais de 3,171 mil milhões de euros.
Apesar de estar a celebrar quase um século e meio, a Vorwerk é uma marca corporativa que ainda passa despercebida à maioria das pessoas no mercado português. Mas se falarmos em Bimby, a perceção é diferente. Esta é, não só, uma das marcas mais conhecidas do portfólio da empresa fundada por Carl Vorwerk, em 1883, no vale do rio Wupper, como, a que representa mais de 50% das vendas em todo o mundo. Neste ano de aniversário, a casa mãe quer tornar-se mais visível aos olhos do mercado, e por isso, está a dar-se a conhecer e a reforçar a presença do seu logótipo junto das suas marcas mais conhecidas: os aspiradores Kobold e o robot de cozinha Bimby.
Nesta reportagem, a equipa do Imagens de Marca foi descobrir a história desta empresa alemã centenária, visitando a sede em Lisboa e o novo Centro Técnico de Excelência em Vila Nova de Gaia, bem como, a nova geração de lojas desenhadas para a Bimby. Laura Galhardo Simões, diretora geral da Vorwerk Portugal, conta como nasceu este grupo industrial que se afirma líder em vendas diretas na Europa, e que, para além de ter no pilar das pessoas a sua maior força e fator de diferenciação, aposta muito na inovação e na qualidade dos seus produtos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.