Newsletter
Pesquisa
Num mundo onde o consumidor é cada vez mais exigente e onde a interatividade se configura como fundamental para cativar a atenção das pessoas, torna-se importante arranjar formas de entregar os conteúdos aos utilizadores de forma ainda mais dinâmica e interessante. E é nesse sentido que o Imagens de Marca decidiu apostar na tecnologia SPOTT, desenvolvida pela multinacional belga com o mesmo nome, sendo dessa forma os primeiros a adoptar esta inovação em Portugal.
Introduzida em Portugal através de uma parceria estabelecida entre a empresa belga e a agência LUVIN – Content & Digital PR, a tecnologia SPOTT dá a todos os utilizadores a possibilidade de, enquanto estão a visualizar qualquer tipo de conteúdo, como vídeo ou imagem, acederem através de um clique à informação referente aos produtos que estão a ser mostrados, sejam estes meramente informativos ou algo que está para venda, havendo inúmeras possibilidades de utilização da tecnologia.
Tratando-se de uma tecnologia que tem a capacidade de tornar os conteúdos mais interessantes e que passará a partir de hoje a estar presente no site do IM, a SPOTT configura-se com o uma clara mais valia, especialmente para os leitores. “Vai entregar os conteúdos com uma nova dinâmica, de uma forma diferente e muito mais interessante para o público final e isso acaba por ser diferenciador. Acaba por estar na vanguarda”, refere ao Imagens de Marca Tiago Froufe Costa, managing partner da LUVIN.
Tendo a capacidade de apresentar às pessoas, enquanto estas visitam um site, todos os conteúdos que foram criados para aquele espaço de forma interativa, esta é uma tecnologia que apresenta diversas vantagens para as marcas. Isto porque é uma forma de apresentação de conteúdos que tenta não ser intrusiva para o leitor, um dos principais problemas verificados em várias estratégias de marketing e publicidade que são adotadas hoje em dia. Tal acontece porque “permite que o consumidor tenha acesso ao conteúdo se o quiser visualizar”, aponta Abdul Ibrahim, general manager da SPOTT em Portugal, não sendo dessa forma imposto às pessoas contra a sua vontade.
Apresentando-se assim como uma mais valia para todas as marcas que a adquiram e tentando configurar-se como uma plataforma que vai potenciar toda a comunicação das marcas, a tecnologia SPOTT apresenta tais conteúdos em “modo fantasma” ao longo da visualização de um vídeo ou imagem e “só se a pessoa quiser visualizar o conteúdo é que vai clicar, de outra forma pode visualizar o vídeo como pretende. Caso tenha vontade de explorar mais sobre o conteúdo, basta um clique” para aceder aos mesmos, avança ao IM Abdul Ibrahim.
Conscientes da necessidade detida pelas marcas de arranjarem novas formas de impactarem os consumidores, a SPOTT decidiu associar-se à LUVIN para introduzirem em conjunto esta tecnologia em mercado nacional, a qual pretende difundir-se e passar a ser utilizada por todo o tipo de produtores de conteúdo, tais como os meios de comunicação social.
Desenvolvida pela SPOTT e apoiada pela Microsoft, esta tecnologia inseriu-se inicialmente na Bélgica, tendo depois conseguido expandir-se para mercados onde a recetividade foi alta, como é o caso do Brasil, Reino Unido, Países Baixos e Luxemburgo. E, a partir de agora, em Portugal já será possível contactar com as funcionalidades inovadoras da tecnologia através do site do Imagens de Marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.