O mundo mudou e o Imagens de Marca também

Pesquisa

IM pioneiro em tecnologia inovadora
O mundo mudou e o Imagens de Marca também
15 de Setembro de 2018
O mundo mudou e o Imagens de Marca também
O mundo mudou e o Imagens de Marca também
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O mundo mudou e o Imagens de Marca também
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Num mundo onde o consumidor é cada vez mais exigente e onde a interatividade se configura como fundamental para cativar a atenção das pessoas, torna-se importante arranjar formas de entregar os conteúdos aos utilizadores de forma ainda mais dinâmica e interessante. E é nesse sentido que o Imagens de Marca decidiu apostar na tecnologia SPOTT, desenvolvida pela multinacional belga com o mesmo nome, sendo dessa forma os primeiros a adoptar esta inovação em Portugal.

Introduzida em Portugal através de uma parceria estabelecida entre a empresa belga e a agência LUVIN – Content & Digital PR, a tecnologia SPOTT dá a todos os utilizadores a possibilidade de, enquanto estão a visualizar qualquer tipo de conteúdo, como vídeo ou imagem, acederem através de um clique à informação referente aos produtos que estão a ser mostrados, sejam estes meramente informativos ou algo que está para venda, havendo inúmeras possibilidades de utilização da tecnologia.

Tratando-se de uma tecnologia que tem a capacidade de tornar os conteúdos mais interessantes e que passará a partir de hoje a estar presente no site do IM, a SPOTT configura-se com o uma clara mais valia, especialmente para os leitores. “Vai entregar os conteúdos com uma nova dinâmica, de uma forma diferente e muito mais interessante para o público final e isso acaba por ser diferenciador. Acaba por estar na vanguarda”, refere ao Imagens de Marca Tiago Froufe Costa, managing partner da LUVIN.


Tendo a capacidade de apresentar às pessoas, enquanto estas visitam um site, todos os conteúdos que foram criados para aquele espaço de forma interativa, esta é uma tecnologia que apresenta diversas vantagens para as marcas. Isto porque é uma forma de apresentação de conteúdos que tenta não ser intrusiva para o leitor, um dos principais problemas verificados em várias estratégias de marketing e publicidade que são adotadas hoje em dia. Tal acontece porque “permite que o consumidor tenha acesso ao conteúdo se o quiser visualizar”, aponta Abdul Ibrahim, general manager da SPOTT em Portugal, não sendo dessa forma imposto às pessoas contra a sua vontade.

Apresentando-se assim como uma mais valia para todas as marcas que a adquiram e tentando configurar-se como uma plataforma que vai potenciar toda a comunicação das marcas, a tecnologia SPOTT apresenta tais conteúdos em “modo fantasma” ao longo da visualização de um vídeo ou imagem e “só se a pessoa quiser visualizar o conteúdo é que vai clicar, de outra forma pode visualizar o vídeo como pretende. Caso tenha vontade de explorar mais sobre o conteúdo, basta um clique” para aceder aos mesmos, avança ao IM Abdul Ibrahim.

Conscientes da necessidade detida pelas marcas de arranjarem novas formas de impactarem os consumidores, a SPOTT decidiu associar-se à LUVIN para introduzirem em conjunto esta tecnologia em mercado nacional, a qual pretende difundir-se e passar a ser utilizada por todo o tipo de produtores de conteúdo, tais como os meios de comunicação social.

Desenvolvida pela SPOTT e apoiada pela Microsoft, esta tecnologia inseriu-se inicialmente na Bélgica, tendo depois conseguido expandir-se para mercados onde a recetividade foi alta, como é o caso do Brasil, Reino Unido, Países Baixos e Luxemburgo. E, a partir de agora, em Portugal já será possível contactar com as funcionalidades inovadoras da tecnologia através do site do Imagens de Marca.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O mundo mudou e o Imagens de Marca também

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O mundo mudou e o Imagens de Marca também

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile