Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A partida de Virgínia Coutinho deixou hoje mais pobre o mundo do
marketing digital. A fundadora e ceo da Lisbon Digital School deixa um enorme
legado na área depois de ser vítima de um cancro raro.
Nasceu
em Moreira de Cónegos, Guimarães, tendo iniciado a sua carreira profissional em
2009 ao integrar a equipa da agência de comunicação Ivity Brand Corp. Passou
pela EDP, pelas agências Stepvalue e Up Partner e, em 2014, mudou-se para o
Brasil juntando-se à equipa da Socialbakers.
Três
anos depois, em 2017, regressou a Portugal para ser formadora no Programa
Google Atelier Digital. Foi fundadora do Upload Lisboa e coautora do livro
"Marketing Digital para Empresas", um dos mais vendidos da área no
nosso país. É também autora do livro, "The Social Book", que ensina
as empresas a gerirem a sua presença no Facebook.
Os
principais órgãos de comunicação social referem que Virgínia Coutinho esteve a
preparar um fundo, através da Associação Girls Move, para ajudar à criação de
uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique, através do projeto de
mentoria Tech4Good, e que José Crespo Carvalho, presidente da comissão
executiva do INDEG - ISCTE Executive Education, tinha já anunciado a vontade em
instituir um prémio em seu nome para o melhor grupo de pós-graduação em applied
digital marketing.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.