Newsletter
Pesquisa
Estamos
em plena fase de desconfinamento. As lojas, restaurantes e comércio em geral
começam a retomar a atividade, mas a recuperação desta crise promete ser lenta,
sobretudo quando o futuro está recheado de incertezas a vários níveis.
De
acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística,
o Produto Interno Bruto (PIB) português caiu 2,4% no primeiro trimestre do ano
face ao mesmo período de 2019 devido ao contexto de pandemia. Foi com o intuito
de perceber que impacto é que o novo coronavírus estava a ter na atividade
empresarial portuguesa que há cerca de um mês a Empower Brands Community
realizou a conferência on-line “The Viral Recession – Consumers and Companies’s
Responses”.
Agora, voltamos a reunir nesta reportagem especialistas ligados à
área do marketing para fazer um novo ponto de situação e entender quais são os
desafios que se colocam a cidadãos e organizações nesta fase pós-quarentena,
bem como quais as tendências de marketing que poderão influenciar o
comportamento dos consumidores e a respostas das empresas nos próximos tempos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.