Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Com a guerra na Europa entre a Rússia e a Ucrânia,
estamos a braços com uma crise migratória que já é apontada como a maior da
União Europeia desde a II Guerra Mundial.
Os tempos são de reflexão: sobre o papel que cada um pode
desempenhar para criar um futuro melhor. Um futuro sustentável, sem guerra, que
protege as pessoas, o meio ambiente e as empresas. Por isso mesmo, na altura em
que celebra os dois anos, o Empower Brands Channel, assinalou esta data com um
livestream no canal que apelou à reflexão de toda a Brands Community.
Nos últimos anos, o mundo despertou para a necessidade de
responder com urgência aos desafios ambientais que o planeta enfrenta.
Consciente da importância que as pessoas dão cada vez mais ao consumo
responsável, e numa altura em que existe uma pressão para um comportamento
sustentável e ético por parte das marcas, a Unilever tem vindo a assumir
diversos compromissos em prol do clima e do planeta. A empresa tem como
objetivo, por exemplo, reduzir para metade a utilização de plástico virgem nas
suas embalagens, garantir que as fórmulas dos seus produtos sejam
biodegradáveis até 2030 e ter uma cadeia de fornecimento sem desflorestação até
2023. Nesta reportagem da rubrica ‘Inovação Fora da Caixa’ olhamos para esta
estratégia.
E porque também é importante proteger as marcas e as empresas,
o Protechting, o programa que pretende promover o ecossistema de startups da
Fidelidade, arranca agora para uma nova edição e aposta na sustentabilidade e
também na internacionalização para se afirmar, desta vez, a nível global. Com
novas geografias envolvidas, como o Perú e Angola, o Protechting pretende
continuar a crescer e a evoluir em áreas tão distintas como as Healthtech e a
Insurtech. Nesta reportagem do Imagens de Marca acompanhamos o lançamento da
nova edição e vamos perceber como o projeto contribui para o desenvolvimento do
negócio da Fidelidade.
---
Devido à situação de Guerra na Ucrânia que leva a SIC Notícias a estar em permanente atualização, esta emissão do Imagens de Marca é exclusiva online.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.