Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
"O melhor presente do mundo é um mundo
melhor" é o mote da campanha da Sociedade Ponto Verde para esta época
festiva.
A
marca evoca em cada um de nós a vontade de partilhar e oferecer um mundo
melhor, num momento tão desafiante como o que vivemos.
Ao
longo do mês de dezembro, os portugueses são convidados a partilhar nas suas
redes sociais o filtro especial criado para esta ação, formando um movimento de
celebração de um mundo melhor. Com a reciclagem no centro das atenções, e com o
objetivo de facilitar e aumentar a separação nas casas portugueses neste Natal,
por cada partilha, os participantes ganham um conjunto de ecobags. Semanalmente
serão oferecidos 200 ecobags, num total de mil ao longo de todo o mês no
Instagram e Facebook.
“Ao longo dos últimos anos a Sociedade Ponto Verde tem
procurado desenvolver campanhas de Natal que sensibilizem os portugueses para a
importância de, também nesta época tão especial, olharem para a reciclagem como
um ato de amor, neste caso pelo planeta. Num ano que trouxe tantas
consequências para o mundo e para cada um de nós, oferecer um mundo melhor é
sem dúvida um presente inigualável”, diz Ana Trigo Morais, ceo da Sociedade
Ponto Verde.
São várias as caras conhecidas convidadas a
associarem-se a esta iniciativa como é o caso de Isabel Silva, Francisco Murta,
Filipa Gomes, Catarina Gouveia, Miguel Blanco e Mafalda Creative que se juntam
a este manifesto por um mundo melhor ao mesmo tempo promovem a adoção de
pequenos gestos que são grandes presentes para o planeta. Sejam presentes
sustentáveis, dicas para evitar o desperdício alimentar ou reutilização
criativa de materiais, a promessa desta campanha é a de inspirar uma época
natalícia mais sustentável.
Para Ana Trigo Morais, “com a associação de caras
conhecidas pretendemos dar mais visibilidade a estas mensagens que queremos que
sejam lembradas por todos os portugueses e complementadas pela oferta de
ecobags – sem dúvida a melhor prenda para que cada casa portuguesa possa
reciclar mais facilmente neste Natal.”
Esta campanha tem ainda encontro marcado com a Isabel
Silva que, através de um formato de vox pop digital, vai procurar perceber o
que os portugueses fazem pelo ambiente e qual o melhor presente para o mundo
que vão dar este ano.
Durante este mês será possível acompanhar a evolução
desta campanha no site da Recicla,
onde estará disponível a contagem atualizada com o número de ecobags oferecidos
e onde será possível visualizar as participações dos embaixadores na corrente
digital.
Os parceiros da SPV, clientes embaladores, são também
convidados a juntarem-se a esta causa, sugerindo as melhores ideias e dicas de
presentes para um mundo melhor. Porque as marcas e os cidadãos assumem em
conjunto um papel determinante na sustentabilidade, o objetivo de nos unirmos
por um mundo melhor só pode ser concretizado com o contributo de todos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.