ghost image socials
A opinião de Miguel Caeiro
O melhor Natal de sempre
13 de novembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O melhor Natal de sempre
Miguel Caeiro
Head of Latam Vidmob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Este ano temos a oportunidade de viver o melhor Natal das nossas vidas, vamos aproveitar.


Otimista por natureza, recuso-me a ser derrotado pelo Covid, por sombras políticas ou mediáticas, e procuro sempre detetar quais as oportunidades que esta nova realidade nos está oferecendo e como temos o dever e a obrigação de as aproveitar.

 

Pelos quatro cantos do globo existirão restrições de movimentação, uso de equipamentos de proteção, regras de proibição de reunião de pessoas, um conjunto de regras de prevenção e cuidados que todos deveremos respeitar, em prol do bem comum e até que tudo se esclareça de forma científica e factual, essa vai ser a dura realidade que nos vai acompanhar durante esse período Natalício.

 

A economia, o comercio e seus agentes, a restauração e todo o seu ecossistema, o turismo, tudo vai sofrer de forma grave e impactante, não temos a menor duvida em relação a isso, com reflexos e consequências ainda por sentir no próximo ano.

 

Então como considerar este o melhor Natal de sempre?

 

Simples assim, temos perante nos a oportunidade de recuperar a verdadeira essência do Natal.

 

Independente da religião de cada um, o Natal é uma época de reconciliação, de perdão, de empatia, de solidariedade, de amizades verdadeiras, de cuidado com o outro, com o próximo, de reflexão e sentimento.

 

Vamos colocar em prática um verdadeiro plano de Natal repleto de significado, de atos com consequência, de criar impacto nos que nos rodeiam, de ajudar efetivamente o próximo, de estar presente, mesmo a distância, de recuperar laços, de reconstruir relações, de perdoar e quem sabe ser perdoado, de ajudar e quem sabe ser ajudado, de dar sem esperar receber.

 

Vamos ajudar o comercio que mais precisa, aquele conhecido que abriu um pequeno negócio caseiro, aquele que precisa vender para comer, aquele que esta mantendo os empregos com sacrifício pessoal, aquele que espalha generosidade e ajuda quem precisa, vamos ser seletivos onde fazemos as nossas compras para garantirmos que causamos o maior impacto possível.

 

Vamos convidar para nossa mesa de natal alguém que não esperava ser convidado e fazê-lo sentir-se especial, vamos surpreender alguém com uma ligação, com uma mensagem, ou mesmo com uma carta.

 

Para quem comunga da fé crista vamos trazer Jesus para dentro de casa, vamos incorporar seus ensinamentos nos nossos gestos, vamos trazer a prática crista para fora da Igreja e para todos os ambientes em que circulamos, vamos ser exemplo de bondade, perdão, empatia e solidariedade.

 

Vamos esquecer o incómodo das regras, das máscaras, das proibições, das restrições e vamos focar nos gestos, atitudes, decisões que podemos tomar, que estão ao nosso alcance, e que podem mudar, impactar a vida de tantos.

 

Vamos enfim, viver esse Natal como nunca e deixar como marco de 2020 o melhor Natal de todos os tempos,

 

Alinham?

 

“Christmas isn’t a Season. It’s a feeling. “- Edna Ferber.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.