ghost image socials
Ritz Four Seasons
O mar e o toque fresco dos citrinos
26 de janeiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O mar e o toque fresco dos citrinos
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Na oferta gastronómica da hotelaria de luxo lisboeta é obrigatório destacar o majestoso restaurante Varanda do Ritz Four Seasons.

De origem francesa, natural de Amiens, Pascal Meynard é o Chef Executivo responsável pela experiência gastronómica oferecida por esta unidade hoteleira de 5 estrelas, construída na década de cinquenta, com a missão de dignificar a hotelaria de luxo portuguesa e de projetar o nome de Lisboa internacionalmente. Localizado em pleno coração da cidade, com cerca de 290 quartos, numa das sete colinas de Lisboa, tem uma das vistas mais belas sobre o tejo e a zona histórica. Um lugar privilegiado para o lazer e negócios onde se encontra diariamente a elite politica e económica de Portugal. Propriedade da família Queiroz Pereira, com uma já longa tradição industrial no país, o Ritz de Lisboa, é gerido, desde os finais dos anos 90, pela célebre cadeia canadiana Four Seasons.

Aproveitámos o período de festas e fomos provar a cozinha assinada por Pascal Meynard.

Trabalha há 6 anos no Grupo, depois de ter passado pela cozinha de alguns conceituados restaurantes franceses, incluindo o Ithurria (junto ao País Basco) e o Le Pré Catelan (em Paris) ambos com uma estrela Michelin, e o Le Pavillon Royal em Paris. Apesar do frenesim de hóspedes, a cozinha chefiada por Meynard é um lugar sereno. O Chef vê-se que é próximo da sua equipa - que faz questão de o cumprimentar sempre com sorriso. Percebe-se bem que há um espírito de união entre todos. Aqui encontrei um Chef sempre dócil e atencioso, pronto a partilhar os seus conhecimentos.

Mostra-nos os mariscos e o peixe que faz questão de procurar no mar português. Uma das razões que evoca para ter optado por trabalhar em terras lusas é precisamente a excelência dos produtos da nossa costa. Mas Pascal faz questão de trabalhar também com o que de melhor se pode ir buscar às diferentes regiões do mundo. Talvez por isso, os pratos que prepara tenham cores e sabores que nos deixam “deliciosamente” intrigados…

Propostas sofisticadas com um toque fresco dos citrinos, ingrediente que o Chef gosta de adicionar, às suas receitas.

Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Rua Rodrigo da Fonseca 88,
1099-039
Lisboa

Reservas:
Tel: +351 21 381 1400


Artigos Relacionados

Episódio online
18 de maio de 2018
Cozinha com Amor
Até às Estrelas Michelin
11 de maio de 2018
Cozinha com Amor
Dia Mundial da Cruz Vermelha
8 de maio de 2018
A Nossa Saúde

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.