O lado solidário das marcas

Pesquisa

Reportagem
O lado solidário das marcas
27 de Dezembro de 2018
O lado solidário das marcas
O lado solidário das marcas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O lado solidário das marcas
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nesta altura do ano são muitas as marcas que apostam em mostrar o seu lado mais humano. É durante o Natal que as campanhas de solidariedade social ganham particular destaque e em que as empresas investem de forma significativa em projetos que têm como objetivo transformar a vida de quem mais precisa.


É o caso da EDP, que ao longo do mês de dezembro realiza mais uma edição da sua campanha de voluntariado de Natal. Entre as mais de 70 iniciativas previstas, os voluntários reabilitaram a área de cuidados intensivos pediátricos do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, e entregaram centenas de cabazes alimentares e de brinquedos em diversas instituições de solidariedade social.


Quem também ajuda nesta quadra a realizar os sonhos de muitas crianças são os CTT, que pelo 10º ano consecutivo organizam a ação “Pai Natal Solidário”. A marca desafiou jovens carenciados de cerca de 40 instituições a escrever e desenhar cartas com os presentes que queriam pedir ao pai natal. Depois de publicadas, qualquer pessoa pôde consultar as cartas na internet e apadrinhá-las, oferecendo à criança o presente pedido. Os CTT entregaram todas as prendas gratuitamente.


É também para apoiar grandes causas que a Missão Continente volta nesta época a disponibilizar em todas as lojas dois presentes solidários, cujo valor de venda angariado ajudará a criar e desenvolver dezenas de projetos de responsabilidade social na área da alimentação. Iniciativas que pretendem promover um impacto social positiva na comunidade onde se inserem, através da promoção de uma alimentação mais saudável, a luta contra o desperdício alimentar ou a inclusão social através da alimentação.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O lado solidário das marcas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O lado solidário das marcas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile