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A Worten todos os meses vai passar a convidar uma figura que se destaca nas redes sociais para fazer publicações na sua página de Instagram. Uma decisão disruptiva e que certamente vai conquistar ainda mais seguidores desta plataforma. O mês de março pertenceu ao instagrammer Hugo Suissas.
Falámos com António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten, que nos explicou melhor esta estratégia.
Imagens de Marca: O que é que esta estratégia vai fazer pela marca Worten e de onde surge esta ideia?
António Fuzeta da Ponte: Acreditamos que se trata de um formato diferenciador e muito em sintonia com o trabalho que a marca quer e está já a desenvolver no âmbito das redes sociais.
Regularmente, o Instagram da Worten vai ter uma temática (estamos, neste momento, com o gaming) e um curador associado, o qual levará esse tema para um outro nível: um nível mais criativo e mais próximo dos seguidores.
O Hugo Suissas está a interpretar, no Instagram da Worten, a forma como ele próprio vê o gaming e isso, por si só, é muito enriquecedor em termos de conteúdo para a marca e também para os seguidores.
IM: Como estão a reagir os seguidores?
AFP: As reações têm sido muito positivas. Muitos ficam até surpreendidos com o facto de termos o nosso Instagram curated by @suissas, porque não é a estratégia comum das marcas fazerem-no desta forma.
IM: É uma tentativa de se aproximarem de um público mais jovem? Por ex: agora no lançamento do Huawei P20, sei que contaram com o Bernardo Almeida.
Estamos, sobretudo, focados em definir e implementar uma estratégia interessante para as redes sociais da Worten.
Queremos apostar em conteúdos diferenciadores, que sejam apelativos para os jovens, mas não só.
Tivemos o youtuber Bernardo Almeida, em direto de Paris, a mostrar o novo Huawei P20 através de instastories, porque é uma nova maneira de mostrar a tecnologia de forma interessante. Há umas semanas, fizemos também o lançamento do Samsung Galaxy S9, em live, nas plataformas do Observador e do nosso Facebook, e foi um sucesso junto dos nossos fãs/seguidores.
A Worten é a marca que democratiza o acesso à tecnologia, pelo que tem acompanhar em primeira-mão os lançamentos e reforçar a sua expertise e liderança nessa área. Convidar um youtuber, também ele já uma referência no meio da tecnologia, com mais de 380 mil seguidores, é pensar a comunicação da Worten numa ótica 360º, em que cada suporte (redes sociais, loja, relações públicas, TV, folheto) pode ser potenciado ao máximo e de uma forma integrada e coerente.
Ao Imagens de Marca Hugo Suissas explicou por telefone que começou a trabalhar com a Worten no início do mês de março e que foi a primeira vez que trabalhou com uma marca fora do seu perfil de Instagram.
“Desde início que achei tudo isto um desafio incrível. Eles passaram-me o briefing. Enviaram-me 3 produto da loja e pediram-me abordagens diferentes para cada um deles. E a ideia era implementar o meu estilo fotográfico na página da Worten e mostrar estes produtos de outra forma. Isto não era só vender o produto, mas era também transmitir uma mensagem diferente. Foi incrível porque este projeto arrancou comigo, deram-me essa confiança, e tentei fazer o melhor trabalho possível nas seis fotografias que lá publiquei. Sempre com abordagens diferentes para cada produto, deram-me liberdade total.”
Uma estratégia inovadora que certamente vai dar que falar no mercado criativo.
A Worten todos os meses vai passar a convidar uma figura que se destaca nas redes sociais para fazer publicações na sua página de Instagram. Uma decisão disruptiva e que certamente vai conquistar ainda mais seguidores desta plataforma. O mês de março pertenceu ao instagrammer Hugo Suissas.
Falámos com António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten, que nos explicou melhor esta estratégia.
Imagens de Marca: O que é que esta estratégia vai fazer pela marca Worten e de onde surge esta ideia?
António Fuzeta da Ponte: Acreditamos que se trata de um formato diferenciador e muito em sintonia com o trabalho que a marca quer e está já a desenvolver no âmbito das redes sociais.
Regularmente, o Instagram da Worten vai ter uma temática (estamos, neste momento, com o gaming) e um curador associado, o qual levará esse tema para um outro nível: um nível mais criativo e mais próximo dos seguidores.
O Hugo Suissas está a interpretar, no Instagram da Worten, a forma como ele próprio vê o gaming e isso, por si só, é muito enriquecedor em termos de conteúdo para a marca e também para os seguidores.
IM: Como estão a reagir os seguidores?
AFP: As reações têm sido muito positivas. Muitos ficam até surpreendidos com o facto de termos o nosso Instagram curated by @suissas, porque não é a estratégia comum das marcas fazerem-no desta forma.
IM: É uma tentativa de se aproximarem de um público mais jovem? Por ex: agora no lançamento do Huawei P20, sei que contaram com o Bernardo Almeida.
Estamos, sobretudo, focados em definir e implementar uma estratégia interessante para as redes sociais da Worten.
Queremos apostar em conteúdos diferenciadores, que sejam apelativos para os jovens, mas não só.
Tivemos o youtuber Bernardo Almeida, em direto de Paris, a mostrar o novo Huawei P20 através de instastories, porque é uma nova maneira de mostrar a tecnologia de forma interessante. Há umas semanas, fizemos também o lançamento do Samsung Galaxy S9, em live, nas plataformas do Observador e do nosso Facebook, e foi um sucesso junto dos nossos fãs/seguidores.
A Worten é a marca que democratiza o acesso à tecnologia, pelo que tem acompanhar em primeira-mão os lançamentos e reforçar a sua expertise e liderança nessa área. Convidar um youtuber, também ele já uma referência no meio da tecnologia, com mais de 380 mil seguidores, é pensar a comunicação da Worten numa ótica 360º, em que cada suporte (redes sociais, loja, relações públicas, TV, folheto) pode ser potenciado ao máximo e de uma forma integrada e coerente.
Ao Imagens de Marca Hugo Suissas explicou por telefone que começou a trabalhar com a Worten no início do mês de março e que foi a primeira vez que trabalhou com uma marca fora do seu perfil de Instagram.
“Desde início que achei tudo isto um desafio incrível. Eles passaram-me o briefing. Enviaram-me 3 produto da loja e pediram-me abordagens diferentes para cada um deles. E a ideia era implementar o meu estilo fotográfico na página da Worten e mostrar estes produtos de outra forma. Isto não era só vender o produto, mas era também transmitir uma mensagem diferente. Foi incrível porque este projeto arrancou comigo, deram-me essa confiança, e tentei fazer o melhor trabalho possível nas seis fotografias que lá publiquei. Sempre com abordagens diferentes para cada produto, deram-me liberdade total.”
Uma estratégia inovadora que certamente vai dar que falar no mercado criativo.
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