Newsletter
Pesquisa
Ter o mínimo impacto negativo já não chega. É preciso regenerar os solos, criar ciclos fechados e mudar mentalidades. Há quem acredite que o turismo regenerativo é o futuro e que, mais do que sustentabilidade, é preciso dar de volta à Natureza todo o impacto provocado por esta atividade. Neste episódio da rubrica Destino Sustentável vamos ao encontro de dois projetos que já o estão a fazer em Portugal.
Começamos por viajar até aos campos alentejanos e conhecer a Terramay. Com uma vertente de produção baseada na agricultura regenerativa e outra de turismo, a Terramay pretende ser um espaço de encontro para todos os que se preocupam com a forma como nos alimentamos e com o futuro do planeta. Com vista para o Alqueva, experienciámos uma refeição no restaurante Raya onde os ingredientes são cultivados e colhidos pela equipa da Terramay mas também pelos próprios visitantes desta herdade.
Seguimos depois viagem em direção a norte, mais precisamente, à Serra da Cabreira. É lá que o Eco Lodge Cabreira criou um verdadeiro retiro na montanha através de bungalows que nos relembram a importância de apenas respirar ar puro, vivenciar a autenticidade das gentes e deixar-se levar por um local idílico, cheio de cascatas e tesouros por descobrir. O projeto de vida de Natascha Zurstrassen, nascida nos Países Baixos, passa por inspirar os hóspedes a serem mais sustentáveis no seu dia a dia, com pequenas ações e passos amigos do ambiente. Sem ar condicionado nas habitações, e acreditando que o novo luxo passa pelo minimalismo, o Eco Lodge Cabreira acredita que este é o turismo do futuro
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.