Newsletter
Pesquisa
Diz-se que já não somos nem queremos ser impactados pela publicidade. Passamos à frente na televisão, colocamos bloqueadores no digital, e há estudos que indicam que as novas gerações não querem ver publicidade. Mas será que temos noção do seu real impacto na nossa sociedade?
Segundo o estudo “Impacto da Publicidade em Portugal”, realizado pela APAN/Deloitte, a publicidade gera 2,5 mil milhões de euros na economia portuguesa, sendo responsável por cerca de 1,3% do PIB nacional. Em média, 1 euro investido em publicidade fera 4,39 euros em riqueza agregada e o setor já representa mais de 51 mil postos de trabalho, o equivalente a 1,1% do emprego total nacional.
Estes são alguns dos dados que revelam o verdadeiro impacto da publicidade na economia, sociedade e finanças portuguesas e que lhe desvendamos nesta reportagem onde fomos ouvir os responsáveis pelo estudo APAN, a agência de meios com maior investimento publicitário em 2018, a OMD Portugal, e ainda a Altice Portugal, segundo anunciante com maior investimento publicitário em 2018
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.