Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A pandemia aumentou os
problemas relacionados com a saúde mental e os profissionais do marketing não
são alheios a eles.
De acordo com um recente estudo da Contentsquare, 36% dos
marketers que desenvolve o seu trabalho no universo do retalho confessa ter problemas
diretamente relacionados com a saúde mental. Para realizar o seu relatório, a
Contentsquare entrevistou 300 profissionais do ramo nos Estados, Reino Unido e
França com o objetivo de medir o impacto da temporada natalícia e o início de
janeiro (dois períodos particularmente stressantes para estes trabalhadores) no
seu bem-estar.
O stress ao qual os marketers estão expostos é especialmente
intenso no ramo do luxo. 50% dos inquiridos que trabalham nesta área de
atividade confessa que nesta altura do ano sofre uma deterioração da sua saúde
mental.
Em linha com o stress que atinge os retalhistas nesta época,
41% confessa que o seu sono foi alterado, 48% assume que deve trabalhar horas
extras durante esse período e 37% sente mais dificuldade em conseguir a
reconciliação.
“Infelizmente, o nosso estudo conclui que o stress que se
sobrepõe à temporada de festas tem um efeito claramente negativo na saúde
mental dos profissionais de marketing. Acresce a isso o stress da pandemia,
pelo que não é nenhuma surpresa que os profissionais de marketing se tenham
sentido mais stressados do que nunca nas últimas férias”, explica Niki Hall,
CMO da Contentsquare, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.