Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A criatividade não tem
limites e a Lego mostra porquê. A fabricante de brinquedos acaba de lançar um
globo terrestre que pode ser construído com as próprias mãos.
Trata-se de um kit de globo 3D com 2.585 peças, projetado
para adultos, cujo processo de montagem permite-nos aprender mais sobre cada
continente. O conjunto apresenta etiquetas com informação sobre o local para
onde estamos a olhar, e que até brilham no escuro.
O modelo foi desenhado por um fã da Lego de 23 anos chamado
Guillaume Roussel, que fez parte da iniciativa Lego Ideas, através da qual os
consumidores sugerem ideias para futuros kits.
Em declarações citadas pelo B9, o jovem explicou como chegou
a este produto: “ao abordar o design, perguntei a mim próprio o que poderia ser
criativo, educativo e tocar a maior parte do mundo”, respondendo a si mesmo: “o
próprio mundo!”.
O rapaz francês inspirou-se no romance de Júlio Verne, “A
Volta ao Mundo em Oitenta Dias”. O globo, que será lançado em fevereiro nos
Estados Unidos, mede 10 polegadas (cerca de 25 cm), e apresenta algumas opções
de personalização, incluindo um navio e uma bandeira para marcarmos o local
onde nos encontramos no planeta.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.