Newsletter
Pesquisa
A Travelers, conhecida por ser uma das maiores seguradoras dos Estados Unidos da América, desenvolveu uma poderosa campanha que coloca em destaque os acidentes de automóvel que são provocados por condutores desatentos e que culminam com a perda de vidas humanas, imaginando qual seria o futuro dessas pessoas caso tal tragédia tivesse sido evitada.
Denominada “Unfinished Stories” (Histórias Inacabadas), esta campanha é composta por uma série de filmes desenvolvidos pela agência TBWA/Chiat/Day New York, sendo que o primeiro desses vídeos conta a história de Phillip LaVallee, um velocista de excelência que, com 19 anos de idade, acaba por ser atropelado por um condutor que se distrai com o seu telemóvel, acabando por falecer.
Este filme inicia-se com o testemunho dos seus pais, que explicam como o seu filho era admirado por todos e amigo de toda a gente, até mesmo do carteiro. Intitulado “The Route” (A Estrada), este vídeo deixa bem claro o verdadeiro sonho deste jovem: competir nos Jogos Olímpicos.
Por fim, o que este excerto da campanha acaba por fazer é completar a história inacabada de Phillip, imaginando como é que esta poderia ter sido. Começando o condutor por ignorar a chamada recebida, a narrativa mostra o protagonista a conseguir alcançar o seu sonho e a competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Futuramente, serão lançados mais episódios desta campanha, os quais contarão a história de Shreya Dixit e de Howard Stein, que se tratam de mais duas pessoas que perderam a vida devido a condutores distraídos. E, de acordo com a agência, cada um desses filmes terá um estilo de animação diferente, que permitirá captar cada história da melhor forma.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.