Newsletter
Pesquisa
Já sabemos que vivemos num mundo em mudança. Em rápida mudança. E é preciso dar respostas, também elas rápidas, aos desafios do amanhã.
O futuro é incerto para consumidores, marcas e até para o próprio planeta e isso está a alterar a forma como consumimos, como produzimos e como nos relacionamos connosco, com os outros e com a própria natureza.
Começamos esta emissão com um desafio de hoje: a comida do futuro. Os cientistas alertam para a dura realidade: os recursos do planeta estão a esgotar e há quem diga que é a tecnologia que vai mudar a nossa alimentação. Este foi o tema da 3ª edição da Conferência Portugal Saudável Missão Continente e nós quisemos saber o que está a mudar e o que vamos comer nas próximas décadas.
A mudança faz parte da nossa vida, da vida das empresas, e é transversal a qualquer indústria. Em Portugal a moda mudou muito e foi graças também a uma mulher que a capital portuguesa entrou no frenesim dos desfiles das criações e tendências mundiais: Eduarda Abbondanza.
Em mais um I´M Out Of Office, Cristina Amaro esteve à conversa com a “mãe” da Moda Lisboa, e é fora do escritório, nos jardins da Fundação Champalimaud, que partilha a sua experiência de vida. São precisamente as experiências e partilhas que fazem uma organização avançar.
A Tranquilidade superou os desafios do mercado e partilhou com os seus colaboradores uma nova estratégia e uma nova marca através de um evento interno que se tornou numa verdadeira experiência com muita cor, música, animação e alegria, no Altice Arena. A seguradora diz “querer saber mais de nós”, estar mais próxima, simples e aspiracional e antecipar as tendências de um mercado de oportunidades. São desafios que é preciso dar resposta hoje, já que o futuro é o nosso amanhã.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.