O futuro das farmácias é hoje!

Pesquisa

PHARahead Summit
O futuro das farmácias é hoje!
22 de Março de 2018
O futuro das farmácias é hoje!
O futuro das farmácias é hoje!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O futuro das farmácias é hoje!

Deixou de fazer sentido falar em “era digital”. A digitalização é a nossa realidade em qualquer setor e o retalho especializado em saúde não pode ficar anestesiado perante esta oportunidade. É disso que se trata: de uma gigantesca oportunidade de fazer crescer o negócio e de criar uma nova estratégia de atendimento e de relacionamento com o consumidor.


Se ainda há duvidas, os números são elucidativos: 5,9 milhões de portugueses estão hoje ligados à internet, 77% acede através de telemóvel e 94 % tem um perfil no Facebook. São dados que demonstram que há um mundo digital que tem de ser considerado rapidamente no negócio das farmácias. E se nos focarmos no segmento da Dermocosmética descobrimos que: 34% dos portugueses compraram pelo menos um produto online no último ano e 55% está a comprar em sites estrangeiros. Porquê? Porque não encontram esta oferta disponível nas farmácias nacionais no online. Dados revelados, ontem, no PHARahead Summit, evento organizado pela Cosmética Activa, que reuniu, no LX Factory, cerca de duas centenas das maiores farmácias portuguesas para se pensar a farmácia do futuro.

Um dia de inspiração e aprendizagem que foi dividido em diferentes momentos: por um lado o tema da realidade digital teve em grande destaque, esclarecendo o que é a pegada digital do consumidor português com a presença de vários oradores que contaram as suas histórias reais mostrando a relevância do digital para o crescimento do negócio. Por outro lado, a realização de workshops com experts para partilhar as melhores práticas de comunicação, serviço e vendas, atendimento e relacionamento num ambiente digital. Com enfoque para os programas de fidelização como o social CRM.


Nesta matéria, Joana Carravilla, Country Manager da E-Life Ibéria, falou da relevância de saber trabalhar bem esta dinâmica de acompanhamento e de interação com o consumidor. “As farmácias devem pensar que, apesar deste contacto ser feito via digital, é como se o consumidor estivesse do outro lado do balcão. Tem de obter aconselhamento e respostas a todas as questões que vai levantando e de forma rápida”.


Esta iniciativa proporcionou, no final, o networking entre startups e agências digitais com os farmacêuticos presentes para materializar esta oportunidade digital, porque “é preciso agir!”. Está-se a co-criar o futuro entre a Cosmética Activa e Farmácias.


Para Sandro Cardoso, Diretor Geral da Cosmética Activa: “marcas como a Vichy, La Roche Posay, SkinCeuticals, Roger&Gallet e CeraVe são recomendadas por médicos e, por isso, é extremamente importante replicar o aconselhamento e o atendimento de proximidade que a farmácia física tem nos canais digitais. Daí a importância desta transformação ser feita em estreita parceria”.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

O futuro das farmácias é hoje!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O futuro das farmácias é hoje!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile