Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Federação Portuguesa de Futebol e a SIC
estabeleceram uma parceria para o futebol virtual com o objetivo estratégico de
promover a modalidade e dinamizar ainda mais o seu crescimento.
A partir de agora, os jogos da Seleção Nacional de
eFootball, bem como o FPF Masters, maior competição de clubes do país, vão ser
transmitidos na nova plataforma para Gaming e Esports da SIC – ADVNCE – cujos
conteúdos estão disponíveis na SIC Generalista e SIC Radical.
“Quando lançámos a marca
ADVNCE foi precisamente com o espírito de agregar a comunidade de esports e
gaming e de estabelecer parcerias que permitam amplificar a nossa estratégia
com a plataforma ADVNCE. Por isso, esta parceria com a Federação
Portuguesa de Futebol é muito importante no cumprimento dessa nossa
estratégia, pois permite-nos não só dar palco a jogadores nacionais que
representam Portugal a nível internacional, como ter uma competição que pode
tornar-se realmente agregadora para várias idades e aproximar as famílias do
gaming e dos eSports. O eFootball tem ganho uma dimensão cada vez maior e a SIC
está novamente na linha da frente, com uma aposta muito relevante para a
comunidade do futebol virtual”, afirma Cristina Vaz Tomé, CRO da IMPRESA.
Além da transmissão de jogos, a mais recente marca
do universo SIC irá destaca também as grandes novidade da modalidade e dar
palco aos clubes e estrelas do futebol virtual nacional através de um magazine
semanal, complementado, ainda com a presença em outros programas da SIC
Generalista.
O eFootball ganha assim um novo parceiro para
ajudar na sua divulgação junto de todas as famílias portuguesas e quebrar
barreiras na democratização desta modalidade eletrónica e que tem sido
desenvolvida desde 2017 pela Federação Portuguesa de Futebol, contando com
centenas de clubes e dezenas de milhares de jogadores federados.
“O nosso compromisso com a inovação e
desenvolvimento do Futebol Virtual é total. Desde 2017 que a FPF eFootball tem
dado palco e proporcionado as melhores condições e formatos competitivos para o
desenvolvimento do talento nacional, atletas e clubes. Assente numa cultura
desportiva que fomenta o respeito, a inclusão e espírito comunitário, o
eFootball tem registado um crescimento exponencial a todos os níveis. É, pois,
com enorme satisfação que damos as boas-vindas à SIC, na expetativa de que este
parceiro possa imprimir toda a qualidade, a que já habituou os portugueses nos
diversos conteúdos e transmissões de futebol virtual que ajudará a levar a casa
de todas as famílias”, explica em comunicado Nuno Moura, diretor de marketing
da FPF.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.