ghost image socials
Veja o que estão as marcas a fazer
O dia da Internet mais segura
6 de fevereiro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O dia da Internet mais segura
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Tecnicamente todos os dias deveriam ser ‘dia de Internet mais segura’ à medida que a vida vai ficando cada vez mais digital e à medida que ficamos mais dependentes de dispositivos ‘smart’ a nossa preocupação com a ciber-segurança deveria crescer consoante a nossa dependência.

Foram várias as marcas que quiseram assinalar este dia para relembrar os consumidores dos verdadeiros perigos que podem estar nestas ferramentas que utilizamos todos os dias.

Neste dia a Microsoft e a GNR juntaram esforços para fazer chegar aos utilizadores ações de sensibilização para este tema. Cerca de 500 crianças ouviram atentamente oradores da Microsoft e da Guarda Nacional Republicana que lhes falaram sobre os perigos a que estão expostos sem se aperceberem. A sessão aconteceu numa sala de cinema NOS no Cascais Shopping e esteve em direto também no Facebook para que todos pudessem seguir os temas que foram falados.

Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, este é o quinto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que terá como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e agentes educativos.

Para assinalar este dia também a Delta Cafés e a Segurança Net quiseram passar a sua mensagem através dos pacotes de açúcar nos cafés.

Também a Google está empenhada em criar uma Internet mais segura, a gigante tecnológica lançou uma nova versão da Verificação de Segurança que oferece uma orientação personalizada para ajudar o utilizador a melhorar a segurança da sua conta. Em vez da mesma lista de verificação para todas as pessoas, a Verificação de Segurança é agora um guia personalizado para garantir a segurança das contas.

Neste dia também a empresa de ciber-segurança Kaspersky lançou um guia com 10 dicas para escolher bem a sua palavra passe. Saiba tudo aqui.

Image

Artigos Relacionados

“Love What You Love”
16 de maio de 2018
Tech
Encontros LAB
11 de maio de 2018
Lab

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.