Newsletter
Pesquisa
Tecnicamente todos os dias deveriam ser ‘dia de Internet mais segura’ à medida que a vida vai ficando cada vez mais digital e à medida que ficamos mais dependentes de dispositivos ‘smart’ a nossa preocupação com a ciber-segurança deveria crescer consoante a nossa dependência.
Foram várias as marcas que quiseram assinalar este dia para relembrar os consumidores dos verdadeiros perigos que podem estar nestas ferramentas que utilizamos todos os dias.
Neste dia a Microsoft e a GNR juntaram esforços para fazer chegar aos utilizadores ações de sensibilização para este tema. Cerca de 500 crianças ouviram atentamente oradores da Microsoft e da Guarda Nacional Republicana que lhes falaram sobre os perigos a que estão expostos sem se aperceberem. A sessão aconteceu numa sala de cinema NOS no Cascais Shopping e esteve em direto também no Facebook para que todos pudessem seguir os temas que foram falados.
Sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: Uma internet melhor começa contigo”, este é o quinto ano que a GNR e a Microsoft em parceria, organizam uma campanha que terá como público alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação, a população sénior e agentes educativos.
Para assinalar este dia também a Delta Cafés e a Segurança Net quiseram passar a sua mensagem através dos pacotes de açúcar nos cafés.
Também a Google está empenhada em criar uma Internet mais segura, a gigante tecnológica lançou uma nova versão da Verificação de Segurança que oferece uma orientação personalizada para ajudar o utilizador a melhorar a segurança da sua conta. Em vez da mesma lista de verificação para todas as pessoas, a Verificação de Segurança é agora um guia personalizado para garantir a segurança das contas.
Neste dia também a empresa de ciber-segurança Kaspersky lançou um guia com 10 dicas para escolher bem a sua palavra passe. Saiba tudo aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.