O crescimento do turismo em Lisboa está em risco

Pesquisa

Aeroporto sobrelotado é principal preocupação
O crescimento do turismo em Lisboa está em risco
16 de Março de 2018
O crescimento do turismo em Lisboa está em risco
O crescimento do turismo em Lisboa está em risco
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O crescimento do turismo em Lisboa está em risco

Um novo aeroporto, uma nova pista. Vítor Costa, diretor geral da Associação Turismo de Lisboa, está preocupado com a situação atual do turismo em Lisboa e diz mesmo que pode estar em risco.

Durante a Summit Shooping Tourism & Economy 2018, que debate o turismo de qualidade e compras em Portugal, Vítor Costa mostrou a vontade em se pensar rapidamente num novo aeroporto ou na criação de novas pistas.

O turismo na capital está a aumentar todos os dias e é preciso dar resposta às novas necessidades. O turismo de compras é, segundo o responsável, um grande mercado por explorar e há ainda muito caminho pela frente.

“Ainda não tenho os dados oficiais, mas o Brasil foi quase de certeza o primeiro mercado em Lisboa. Falta o mercado chinês e russo, que ansiamos tanto”, acrescenta Vítor Costa.

Mas parece que não falta resolver só a questão do transporte. O segmento “meeting industry” está em crescimento e Lisboa é das cidades mais competitivas ao nível deste segmento.

“Lisboa precisa de outro centro de congressos. Nos rankings, a cidade está muito bem colocada, e a tendência é para continuar a crescer”, explica o diretor geral.

Porquê Lisboa, Google?


Lisboa já não está na moda. Já faz parte do roteiro de muitos turistas em todo o mundo e, por consequência, de grandes empresas que vêm Portugal como um destino para “assentar”.

A Google e a Amazon foram duas das mais recentes “aquisições” e a pergunta levantasse: “Porquê Portugal?”.

“É uma das cidades com melhor capacidade para atrair talento. Criou-se aqui um ecossistema fundamental que nos levou a apostar em Lisboa: o clima, o turismo, a paz, a inovação, as novas startups, novos espaços de coworking. Tudo isto relacionado nos levou a equacionar um hub no país”, explica Bernardo Correia, country manager da Google Portugal.

Lisboa compete com grandes cidades como Madrid, Barcelona, Londres ou Milão. Mas a verdade é que tem tido a capacidade e a vontade em atrair capital e turismo de qualidade.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

O crescimento do turismo em Lisboa está em risco

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O crescimento do turismo em Lisboa está em risco

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile