Newsletter
Pesquisa
Está a chegar. O espírito vai chegando aos poucos mas a verdade é que só parece invadir verdadeiramente as cidades no momento em que se ligam as primeiras luzes que dão cor às ruas e avenidas.
É por isso que esta semana gravamos a emissão nos Armazéns do Chiado, que este ano quiseram celebrar mais cedo a quadra natalícia. É a partir das luzes de Lisboa que damos as boas vindas a uma emissão dedicada ao compromisso das marcas: pensar de e para as pessoas. Este tem de ser cada vez mais o foco se querem sobreviver a um mundo híper digitalizado, conectado e global. Seja através da tecnologia, inovação ou emoção, o que importa é que as marcas levantem os seus valores, propósitos e missões em prol da sociedade.
A John Lewis é perita em trabalhar o tema da emoção no que toca às campanhas natalícias, já que todos os anos investe milhões de libras no anúncio internacional mais aguardado do Natal. Este ano, pela primeira vez, uniu-se à sua cadeia irmã Waitrose, para lançar o conto de Edgar, um dragão bebé que acaba por derreter corações.
Mas para conquistar os consumidores, há que ter energia e Joana Garoupa, com a sua vertente lutadora, conseguiu assumir há cerca de dois anos a direção global de marketing e comunicação estratégica da Galp. A responsável diz ter vontade em deixar a sua marca positiva, como nos conta em mais um I´M Out of Office, desta vez gravado num ambiente desafiador de cross fight.
Já a inovação e a tecnologia parecem andar de mãos dadas e por isso terminamos esta emissão com a aposta da Altice no empreendedorismo e também com uma startup que aposta na inteligência artificial.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.