Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Portugal continua a ser visto como um destino de excelência para os turistas nacionais e internacionais que querem viver experiências, descobrir paisagens e deixar-se levar por um país que se tem vindo a diferenciar no mercado enquanto destino sustentável.
É por isso que nesta emissão fazemos uma viagem por algumas reportagens que nos inspiram a trilhar novos caminhos na área do turismo potenciando alguns dos recursos naturais que se revelam únicos para o desenvolvimento do setor em regiões mais interiores do país, como é o caso do nosso céu estrelado que pode ser um do produto turístico muito forte a explorar nos próximos anos.
A nossa equipa viajou até ao Dark Sky Alqueva para perceber de que forma o astroturismo tem vindo a ser trabalhado na ótica da sustentabilidade. A região é a primeira do mundo a receber a certificação “Starligh Tourism Destination”, da Fundação Starlight, que tem vindo a seguir uma estratégia de aproximação às comunidades locais e criação de atividades turísticas à volta do astroturismo. Seguimos depois até às Aldeias do Xisto, uma das três regiões portuguesas que recebeu também esta certificação e que está a trabalhar em diversas experiências para atrair novos turistas.
Mas há mais novos produtos turísticos a nascer, como é o caso dos nómadas digitais. O Imagens de Marca foi conhecer de que forma estão a ser criadas oportunidades para chegar a estes turistas, como é o caso da plataforma “Work From Centro”, e da Cerdeira – Home for Creativity, retiro que recebe pessoas que estão em férias ou em trabalho.
Garantir uma relação equilibrada entre a atividade humana, a proteção do ambiente e a preservação do património histórico-cultural é essencial para se construir um Destino Turístico Sustentável. Não é por acaso que Mafra acaba de receber o selo internacional de sustentabilidade Biosphere Destination, uma viagem que voltamos a experienciar nesta emissão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.