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Este ano, o Dia dos Pais celebra-se a 12 de agosto no Brasil. Foi nesse sentido que O Boticário surgiu com mais uma campanha que pretende abordar a representatividade, tendo desta vez o foco na diversidade racial ao retratar no seu anúncio a dinâmica de uma família totalmente composta por indivíduos negros.
Tendo sido criado pela agência AlmapBBDO, o vídeo mostra a importância dos momentos vividos entre pais e filhos e de estar sempre presente ao longo do crescimento dos membros mais jovens da família. Porém, este anúncio foi alvo de uma enorme rejeição após a sua partilha no YouTube.
Lançado a 26 de julho, três dias após a sua difusão o vídeo tinha já 12 mil dislikes na plataforma, o que correspondia a 40% das reações totais, sendo que grande parte dos comentários também não eram nada favoráveis: dezenas de pessoas reclamavam com o facto de o elenco escolhido ser exclusivamente negro. A rejeição da campanha foi ainda repercutida através das redes sociais, onde inúmeros comentários negativos a respeito da mesma podem ser lidos.
Analisando a campanha que O Boticário fez a respeito do Dia dos Pais em 2016, onde foram retratadas as vivências de uma família branca, verifica-se que existiram apenas 1200 dislikes no anúncio publicado no YouTube, o que representava cerca de 10% do total das reações.
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