O Boticário pretende representar a diversidade racial

Pesquisa

Em nova campanha
O Boticário pretende representar a diversidade racial
30 de Julho de 2018
O Boticário pretende representar a diversidade racial
O Boticário pretende representar a diversidade racial
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O Boticário pretende representar a diversidade racial
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Este ano, o Dia dos Pais celebra-se a 12 de agosto no Brasil. Foi nesse sentido que O Boticário surgiu com mais uma campanha que pretende abordar a representatividade, tendo desta vez o foco na diversidade racial ao retratar no seu anúncio a dinâmica de uma família totalmente composta por indivíduos negros.

Tendo sido criado pela agência AlmapBBDO, o vídeo mostra a importância dos momentos vividos entre pais e filhos e de estar sempre presente ao longo do crescimento dos membros mais jovens da família. Porém, este anúncio foi alvo de uma enorme rejeição após a sua partilha no YouTube.

Lançado a 26 de julho, três dias após a sua difusão o vídeo tinha já 12 mil dislikes na plataforma, o que correspondia a 40% das reações totais, sendo que grande parte dos comentários também não eram nada favoráveis: dezenas de pessoas reclamavam com o facto de o elenco escolhido ser exclusivamente negro. A rejeição da campanha foi ainda repercutida através das redes sociais, onde inúmeros comentários negativos a respeito da mesma podem ser lidos.

Analisando a campanha que O Boticário fez a respeito do Dia dos Pais em 2016, onde foram retratadas as vivências de uma família branca, verifica-se que existiram apenas 1200 dislikes no anúncio publicado no YouTube, o que representava cerca de 10% do total das reações.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O Boticário pretende representar a diversidade racial

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O Boticário pretende representar a diversidade racial

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile