O bebé Nenuco faz 45 anos

Pesquisa

Boneco acompanhou várias gerações
O bebé Nenuco faz 45 anos
4 de Novembro de 2022
O bebé Nenuco faz 45 anos
O bebé Nenuco faz 45 anos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O bebé Nenuco faz 45 anos
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Acompanhou o crescimento de várias gerações em todo o planeta e ao longo dos anos adaptou-se às tendências sociais para continuar a ser um brinquedo de referência no mercado. A marca Nenuco está a celebrar 45 anos. 

 

Quem nunca se cruzou na sua infância com um bebé Nenuco? Esta marca intergeracional, com a qual brincaram e ainda brincam crianças, pais e avós, está a assinalar o seu 45º aniversário. Atualmente com mais de 60 referências à venda em mais de 50 países, e com vendas anuais superiores a 2,5 milhões de unidades, a Nenuco acompanhou ao longo das últimas décadas diversas gerações, adaptando-se às modas e tendências sociais, através da incorporação de tecnologia nos seus produtos.


As origens da marca remontam a 1977, quando a equipa da empresa FAMOSA, sediada em Espanha, na sua fábrica de Onil, Alicante, criou “um boneco de 42cm com corpo de polietileno, pernas, braços e cabeça em vinil, cabelo implantado, olhos sonolentos e um mecanismo hidráulico único, que fazia com que se formassem bolinhas na sua boca ao pressionar o bracinho esquerdo, que tomava biberão e fazia xixi. Nascia desta forma o primeiro assim o primeiro Nenuco”, recorda a marca em comunicado.


Afirmando-se como marca número um em vendas na categoria de brinquedos Nurturing em Portugal, segundo dados da GFK, a Nenuco apresenta neste Natal três novidades nas quais continua a incorporar a realidade do dia a dia, como o Nenuco e Petuco, um animal de estimação para o boneco bebé  famoso , considerando que o número de animais de estimação nas famílias aumentou e é uma realidade com a qual as crianças convivem.

“Nenuco é uma das marcas mais icónicas da FAMOSA, e aquela que mais fatura globalmente dentro da empresa, que cumpre já 45 anos e foi-se renovando ano após ano para se adaptar às novas gerações sem perder a sua essência. Uma estratégia que posicionou o Nenuco como líder de vendas na sua categoria em Portugal, Espanha e Itália e com uma presença muito importante noutros países Europeus e Latino-Americanos, concretamente no México” afirma José Miguel Toledo, CEO da FAMOSA, em comunicado.


Para assinalar os 45 anos, a Nenuco lançou um anúncio que pode ver acima.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O bebé Nenuco faz 45 anos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O bebé Nenuco faz 45 anos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile