Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Acompanhou o crescimento de várias gerações em todo o planeta e ao longo dos anos adaptou-se às tendências sociais para continuar a ser um brinquedo de referência no mercado. A marca Nenuco está a celebrar 45 anos.
Quem nunca se cruzou na sua infância com um bebé Nenuco? Esta marca intergeracional, com a qual brincaram e ainda brincam crianças, pais e avós, está a assinalar o seu 45º aniversário. Atualmente com mais de 60 referências à venda em mais de 50 países, e com vendas anuais superiores a 2,5 milhões de unidades, a Nenuco acompanhou ao longo das últimas décadas diversas gerações, adaptando-se às modas e tendências sociais, através da incorporação de tecnologia nos seus produtos.
As origens da marca remontam a 1977, quando a equipa da empresa FAMOSA, sediada em Espanha, na sua fábrica de Onil, Alicante, criou “um boneco de 42cm com corpo de polietileno, pernas, braços e cabeça em vinil, cabelo implantado, olhos sonolentos e um mecanismo hidráulico único, que fazia com que se formassem bolinhas na sua boca ao pressionar o bracinho esquerdo, que tomava biberão e fazia xixi. Nascia desta forma o primeiro assim o primeiro Nenuco”, recorda a marca em comunicado.
Afirmando-se como marca número um em vendas na categoria de brinquedos Nurturing em Portugal, segundo dados da GFK, a Nenuco apresenta neste Natal três novidades nas quais continua a incorporar a realidade do dia a dia, como o Nenuco e Petuco, um animal de estimação para o boneco bebé famoso , considerando que o número de animais de estimação nas famílias aumentou e é uma realidade com a qual as crianças convivem.
“Nenuco é uma das marcas mais icónicas da FAMOSA, e aquela que mais fatura globalmente dentro da empresa, que cumpre já 45 anos e foi-se renovando ano após ano para se adaptar às novas gerações sem perder a sua essência. Uma estratégia que posicionou o Nenuco como líder de vendas na sua categoria em Portugal, Espanha e Itália e com uma presença muito importante noutros países Europeus e Latino-Americanos, concretamente no México” afirma José Miguel Toledo, CEO da FAMOSA, em comunicado.
Para assinalar os 45 anos, a Nenuco lançou um anúncio que pode ver acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.