Newsletter
Pesquisa
A KFC está a causar polémica na Austrália. Tudo porque lançou um anúncio em que duas crianças contemplam de forma extasiada o decote de uma mulher.
Perante este escândalo gerado pelo novo spot, em que se vê uma mulher a ajustar o decote em frente à janela de um automóvel (sem saber que dentro do carro estavam ocupantes), a cadeia de fast food foi obrigada a pedir desculpa.
O gesto aconteceu depois do Collective Shout, um grupo australiano que luta contra a objetificação das mulheres, acusar a campanha de ser “uma regressão a estereótipos arcaicos, onde jovens mulheres são sexualmente objetificadas para proporcionar prazer ao homem”.
Apesar de não confirmar a retirada do anúncio da televisão e do seu canal de YouTube, a KFC apressou-se a pedir desculpa “caso alguém se tenha sentido ofendido” com o seu último anúncio. “A nossa intenção não era estereotipar de maneira negativa as mulheres e as crianças”, lê-se no comunicado, citado pelo Marketing Directo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.